Notícias / Assembleia Legislativa MT

28/08/20 às 11:54 / Atualizada: 28/08/20 às 12:03

'Células motivadoras' vai combater o abandono escolar

”O programa foi proposto pelo deputado estadual Dr. Eugênio e visa motivar estudantes”.

Diego Saporski, da assessoria

AguaBoaNews / Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
'Células motivadoras' vai combater o abandono escolar

Foto: Assessoria

De acordo com o  projeto de lei nº 752/2020, fica instituído, na rede pública de ensino, o Programa "Células Motivadoras", com o propósito de prevenir o abandono escolar de estudantes na rede pública de ensino do estado de Mato Grosso.

A proposição é de autoria do deputado Dr. Eugênio (PSB) e foi apresentada na última quarta-feira (26), com o intuito de motivar e conscientizar os estudantes em relação ao papel e  a função da escola na sociedade.

O projeto visa promover palestras e debates sobre evasão e abandono escolar, mobilizações e ações de caráter educativo em parceria com a comunidade escolar, sociedade civil organizada e instituições dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário alem da criação de grupos voluntários de monitoramento e apoio de alunos em risco de abandono.

O projeto define o que serão as “Células motivadoras”, “... são núcleos de monitoramento, apoio e conscientização dos alunos em risco de abandono escolar, formados por professores, estudantes e membros da gestão escolar, tendo por objetivo promover...”.

O PL, ainda explica como serão organizadas as Células e a função de cada um dos membros. Em justificativa o deputado explica a importância da aprovação da matéria devido o momento de pandemia que o país todo vive, “Este projeto consiste em núcleos de apoio e monitoramento dos alunos em risco de abandono ou evasão escolar. Uma vez identificados os alunos, o núcleo promove rodas de conversas sobre temas relacionados à realidade escolar e seus problemas e escreverem cartas, feitas à mão, ao aluno infrequente enunciando que sentem sua falta e que gostariam que este voltasse à rotina escolar. Ainda, se o problema não se resolver com este contato, a Célula planejada uma visita ao aluno ausente, mostrando que a comunidade se solidariza e tem empatia com a vida do colega.

comentar2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por CLEOMENES DELFINO DE REZENDE, em 30/08/20 às 09:02

    Besteirol. Deputado deveria lutar pelo HOMESCHOLING. A educação sem evasão.

  • por CLEOMENES DELFINO DE REZENDE, em 29/08/20 às 21:27

    Besteirol. Coragem pra propor HOMESCHOLING não tem.

 
 
 
Sitevip Internet