Notícias / Agricultura

27/08/20 às 16:15 / Atualizada: 27/08/20 às 16:26

Canarana aumenta média de produtividade do milho em 15 sacas por hectare e já projeta aumento de área para 2021

Colheita desta segunda safra se encerrou com produtividade de 110 sacas por hectare e produtores já estimam acréscimo de 15 mil hectares para 2021.

Guilherme Dorigatti

Notícias Agrícolas

Imprimir Enviar para um amigo
Canarana aumenta média de produtividade do milho em 15 sacas por hectare e já projeta aumento de área para 2021

Foto: Notícias Agrícolas

A colheita da segunda safra de milho já foi encerrada em Canarana no Mato Grosso e os resultados obtidos superaram até mesmo as já boas expectativas para a produtividade deste ano.

Segundo o produtor rural Arlindo Cancian, o município esperava superar a média de produtividade do ano passado em 5 sacas por hectare e chegar ao patamar de 100 sacas, mas a colheita foi encerrada com médias de 110 sacas por hectare.

Outro ponto positivo para os produtores de Canarana é o mercado para a venda do cereal. Cancian destaca que 80% desta produção já foram negociadas com preços médios de R$ 34,00 a saca e hoje este patamar é ainda maior, em R$ 45,00.

Este cenário favorável já anima os agricultores para a segunda safra de 2021, que estimam ampliar a área cultivada com o cereal para 110 mil hectares, após registrar 95 mil em 2020. Estes 15 mil hectares a mais sairiam das áreas utilizadas pelo gergelim.

Já para a próxima safra de soja verão 2020/21, os trabalhos de preparação estão em plano vapor com as aplicações de calcário no solo. A projeção dos produtores é inicias a semeadura entre os dias 10 e 15 de outubro, aguardando boas chuvas.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Canarana/MT no vídeo.

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet