Notícias / Meio Ambiente

27/08/20 às 08:18

Campanha arrecada medicamentos e utensílios para ações de resgate de animais no Pantanal

Doações podem ser entregues no Conselho Regional de Medicina Veterinária, em Cuiabá

Tássia Maciel e Juliana Carvalho | CRMV-MT e Sema-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Campanha arrecada medicamentos e utensílios para ações de resgate de animais no Pantanal

Onça foi resgatada dos incêndios com queimaduras nas quatro patas

Foto: Willian Gomes / Secomm UFMT

Para viabilizar os atendimentos aos animais resgatados do incêndio que atinge o Pantanal Mato-grossense, a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sema), o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso (CRMV-MT), o Hospital Veterinário da UFMT (Hovet) e o Centro Acadêmico de Medicina Veterinária da UFMT realizam a campanha de arrecadação de medicamentos e utensílio veterinários.

A partir da próxima semana, o resgate será intensificado com a implantação de recintos provisórios para atendimento emergencial dos animais afetados pelo incêndio que já dura mais de 40 dias. Uma equipe de médicos-veterinários coordenada pelo Centro de Medicina e Pesquisa de Animais Silvestres (Cempas) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) fará o primeiro atendimento aos animais em recintos ficarão dentro do Centro de Triagem e Resgate de Animais Silvestres emergencial do Pantanal (Cetras) construído no quilômetro 17 da rodovia Transpantaneira (Posto Fiscal). 

O Governo do Estado de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Casa Civil, Ibama, Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso, Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, Prefeitura Municipal de Poconé, Sesc Pantanal, OAB-MT, Juvam, REM Mato Grosso, Instituto do Homem Pantaneiro também integram a força tarefa de resgate dos animais silvestres no Pantanal.

Como doar

As doações podem ser entregues na Sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso (CRMV-MT) localizada na Rua Choffi (Ten. Tavares), 178, Santa Rosa – Cuiabá-MT. (Atrás do supermercado Extra da Miguel Sutil) de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.
Quem está fora de Cuiabá pode enviar os donativos via Correios para o mesmo endereço.

Confira aqui a lista elaborada pela equipe de veterinários da UFMT.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet