Notícias / Meio Ambiente

26/08/20 às 16:38

Barão de Melgaço: prefeito decreta estado de emergência após mais de 40 mil hectares de mata queimados

Norma autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para combaterem as chamas

Repórter Felipe Moura

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Barão de Melgaço: prefeito decreta estado de emergência após mais de 40 mil hectares de mata queimados

Foto: Divulgação

O prefeito de Barão de Melgaço (MT), Elvio de Souza Queiroz, decretou situação de emergência após o município mato-grossense registrar mais de 40 mil hectares de mata queimados. A decisão foi tomada após um levantamento do Batalhão de Emergências Ambientais de Mato Grosso apontar o tamanho da devastação. 

O gestor municipal destacou que o Corpo de Bombeiros aumentou o seu efetivo destacado para combater os incêndios florestais, o que não foi suficiente. Ele ainda demonstrou preocupação, porque o período considerado mais crítico para as queimadas costuma ser entre os meses de setembro e outubro. No entanto, os incêndios alcançaram uma proporção significativa em agosto. 

O decreto autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para combaterem as chamas. A resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução vão estar sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.  

Voluntários também poderão ser convocados para reforçar o combate às queimadas e para realizarem campanhas de arrecadação de recursos para as pessoas da comunidade que foram afetadas pelos incêndios.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Lixo e casa mental

                 Dependendo da cidade, o caminhão que recolhe os resíduos sólidos passa na frente de nossas residências algumas vezes por...

 

Enquete

Você votaria em Bolsonaro ou em Lula se as eleições fossem hoje?

 
 
 
Sitevip Internet