Notícias / Meio Ambiente

26/08/20 às 16:38

Barão de Melgaço: prefeito decreta estado de emergência após mais de 40 mil hectares de mata queimados

Norma autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para combaterem as chamas

Repórter Felipe Moura

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Barão de Melgaço: prefeito decreta estado de emergência após mais de 40 mil hectares de mata queimados

Foto: Divulgação

O prefeito de Barão de Melgaço (MT), Elvio de Souza Queiroz, decretou situação de emergência após o município mato-grossense registrar mais de 40 mil hectares de mata queimados. A decisão foi tomada após um levantamento do Batalhão de Emergências Ambientais de Mato Grosso apontar o tamanho da devastação. 

O gestor municipal destacou que o Corpo de Bombeiros aumentou o seu efetivo destacado para combater os incêndios florestais, o que não foi suficiente. Ele ainda demonstrou preocupação, porque o período considerado mais crítico para as queimadas costuma ser entre os meses de setembro e outubro. No entanto, os incêndios alcançaram uma proporção significativa em agosto. 

O decreto autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para combaterem as chamas. A resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução vão estar sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.  

Voluntários também poderão ser convocados para reforçar o combate às queimadas e para realizarem campanhas de arrecadação de recursos para as pessoas da comunidade que foram afetadas pelos incêndios.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet