Notícias / Acidentes

25/08/20 às 22:24

Acidente aéreo em fazenda matou mais 2 ocupantes além do piloto; Cenipa apura

Ivana Maranhão, RDNews

Imprimir Enviar para um amigo
Acidente aéreo em fazenda matou mais 2 ocupantes além do piloto; Cenipa apura

Foto: Reprodução

O acidente aéreo registrado em uma fazenda na região de Bom Jardim em Nobres (MT) matou além do piloto, outros dois ocupantes. O avião Embraer EBM-810D, de pequeno porte, caiu em um local onde recentemente foi feita a colheita de milho matandoo o advogado criminalista Lucas Arrais Correia, o empresário dono da SP Máquinas Clesio de Paula Filho, 58, e o piloto Romilton Lima da Silva, 30 anos.

Uma testemunha afirmou aos policiais que por volta das 11h40 desta segunda viu a aeronave voando sobre a Fazenda Palmital (próximo à mineradora Emal Açúcar), situada às margens da MT-240, apresentando um barulho estranho no motor. Depois disso, começou perder altura, girou e caiu causando um estrondo muito grande.

A aeronave ficou com o trem de pouso para cima e não se incendiou. Foi constatado, preliminarmente pelos policiais, que o avião estava carregado de peças de maquinários agrícolas.
 
 
Os bombeiros de Nova Mutum fizeram a remoção da aeronave com ajuda de um caminhão munck da fazenda e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.

"No local, foi encontrado, os destroços do bimotor, e uma das vítimas, estava presa nos destroços, já sem vida", diz nota da Polícia Civil.

A Politec esteve no local, bem como a Polícia Civil, que acompanha o caso.

O caso será investigado pelo Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), que pertence ao Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Gilberto Figueiredo

Oficialização de Pazuello em Ministério garante continuidade de ações na Saúde

Foi com satisfação que recebi a notícia da permanência e oficialização de Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde. O gestor, que antes atuava como interino, assumiu oficialmente a pasta na...

 
 
 
 
Sitevip Internet