Notícias / Educação

22/08/20 às 09:02

UFMT abre editais com 450 vagas para especialização EAD

Inscrições podem ser feitas até 31 de agosto com prioridade para professores da educação básica.

Assessoria

AguaBoaNews / Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
UFMT abre editais com 450 vagas para especialização EAD

Foto: Divulgação

As inscrições para cursos de especialização, na modalidade de Educação a Distância (EAD) e semi presencial, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com pagamento da taxa via boleto, vão até o dia 31 de agosto. São 450 vagas, 150 para cada polo do estado, distribuídas em três cursos: Digitais para a Educação,  Especialização em Informática na Educação e de Pós-Graduação em Diversidade e Educação Inclusiva no Contexto das Ciências Naturais.  
 
A capacitação é direcionada prioritariamente para professores que atuam na educação básica, dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica do estado e municípios. Há vagas para o público em geral, também. As inscrições podem ser feitas no site da UFMT.
 
Os cursos com 18 meses de duração são oferecidos por meio da Secretaria de Tecnologia Educacional (Setec) e unidades acadêmicas da UFMT, com o apoio do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). 
 
O Curso de Mídias Digitais para a Educação será oferecido na modalidade de educação a distância, nos polos de Canarana, Cuiabá, Diamantino, Sapezal e Vila Rica. Tem duração de 18 meses e carga horária de 400 horas que incluem cumprimento de créditos e elaboração de Trabalho Individual de Conclusão de Curso (TICC). Visa a formação dos professores da Educação Básica para atuarem direta ou indiretamente com o cenário midiático e digital que se apresenta dentro das salas de aula no Sistema Público de Educação.
 
A Pós-Graduação em Diversidade e Educação Inclusiva no Contexto das Ciências Naturais será oferecida na forma semi presencial, nos polos de apoio Canarana, Cuiabá, Juína, Lucas do Rio Verde e Porto Esperidião. Tem duração de 18 meses e carga horária de 480 horas que incluem cumprimento de créditos e elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A iniciativa contribui para a promoção da inclusão de deficientes visuais e auditivos na comunidade escolar e extraescolar, por meio de discussões e reflexões sobre a educação científica tendo como base a educação e a diversidade.
 
Já o Curso de Especialização em Informática na Educação será oferecido na forma semipresencial, nos polos de apoio Aripuanã, Comodoro, Cuiabá, Lucas do Rio Verde e São Félix do Araguaia. Com duração de 18 meses e carga horária de 360 horas que incluem cumprimento de créditos e elaboração de TCC. A proposta é fornecer condições teórico-metodológicas para que o professor possa desenvolver projetos de uso pedagógico das tecnologias da informação e da comunicação em escolas de ensino fundamental, médio e superior; aprimorar e atualizar conteúdos específicos da informática educativa.
 
Para a realização dos Cursos os candidatos devem possuir microcomputador com kit multimídia (webcam, microfone e caixa de som) e acesso à internet, a fim de realizar as atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem e ainda disponibilidade para participar encontros síncronos, em formato presencial ou virtual. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet