Notícias / Esportes

03/12/15 às 21:50 / Atualizada: 03/12/15 às 21:56

Índios Xavante vão à final da Copa do Brasil a convite de patrocinadores do Verdão

Em: Campeonato Copa do Brasil, Copa do Brasil, Palmeiras

Gazeta Esportiva

Imprimir Enviar para um amigo
Índios Xavante vão à final da Copa do Brasil a convite de patrocinadores do Verdão

Índios foram ao Palestra Itália para acompanhar a disputa da final da Copa do Brasil

Foto: Reprodução

Quase 40.000 torcedores palmeirenses acompanharam na noite da última quarta-feira, no Palestra Itália, a vitória nos pênaltis contra o Santos que deu ao Verdão o tricampeonato da Copa do Brasil. Entre eles estava um grupo de 21 índios xavantes que foram ao estádio a convite das patrocinadoras da equipe alviverde. O projeto, capitaneado pela Crefisa e FAM, tinha como objetivo incentivar a inclusão social e reforçar o alcance nacional do clube.

Os xavantes palmeirenses vieram da aldeia Parabubu e Dzepa, localizada em Nova Xavantina, no Mato Grosso. Além de arcar com os custos das passagens, hospedagem, alimentação e traslado, as parceiras do Verdão forneceram os ingressos para os torcedores irem ao Palestra Itália e os presentearam com camisas personalizadas do time.

A medida já havia sido adotada pelo clube em 14 de maio de 2014. Na ocasião, sete palmeirenses da etnia kariri-xocó, de Alagoas, acompanharam a vitória por 3 a 0 do Verdão sobre o Sampaio Corrêa, no Pacaembu.

Projetos semelhantes aos idealizados pelo Palmeiras também foram colocados em prática por outros grandes times paulistas. O Santos, derrotado na final da Copa do Brasil, levou refugiados sírios a jogos do Campeonato Brasileiro. Já o Corinthians tem marcado um treino para sábado, na Arena de Itaquera, cuja renda será revertida para as vítimas do desastre ambiental de Mariana, em Minas Gerais.

Recorde de público – A presença de 39.660 pessoas na final da Copa do Brasil estabeleceu um novo recorde de público para o reformado Palestra Itália. A marca anterior era do jogo de ida da final do Paulista, quando 39.479 pagantes viram a equipe alviverde superar o Santos por 1 a 0.

O clube também estabeleceu um novo recorde de renda ao lucrar R$ 5,3 milhões com a venda de ingressos para a partida. Até então, a maior quantia registrada pelo Verdão na arena eram os R$ 4,9 milhões referentes à derrota por 2 a 0 para o Sport, na reinauguração do estádio.
Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Não temos para onde fugir

            Neste momento de dificuldade que estamos todos passando e que o maior atingido na insegurança é o rico, pois que este além de sentir o pavor eminente da tristeza...

 
 
 
 
Sitevip Internet