Notícias / Governo de MT

21/08/20 às 07:22 / Atualizada: 21/08/20 às 09:24

MT-020 - Governo lança licitação para concluir asfalto entre Paranatinga e Canarana

As obras, que foram iniciadas nos anos de 2009 e 2014 e não foram concluídas, serão retomadas pelo Governo de Mato Grosso.

Karine Miranda | Sinfra-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
MT-020 - Governo lança licitação para concluir asfalto entre Paranatinga e Canarana

Governo lança licitação para concluir asfalto entre Paranatinga e Canarana

Foto: Secom

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), abriu processo licitatório para contratação de empresa de engenharia para execução da pavimentação, além de restauração, de 66,4 quilômetros da MT-020, entre os municípios de Paranatinga e Canarana, região Leste de Mato Grosso.

As obras vão ocorrer  em três trechos da rodovia. O primeiro deles é para pavimentação do KM 99,8 até o KM.137. O segundo trecho é para a restauração do asfalto do KM 137,4 até o KM 157,3. Por último, é a pavimentação da KM,157,3 até a KM.166,2.

Os dois trechos em que serão realizadas a pavimentação, tratam-se de obras remanescentes que foram iniciadas em 2009 e 2014, respectivamente, mas não foram concluídas, e agora serão retomadas pelo Governo de Mato Grosso.

Essas obras de pavimentação na MT-020, inclusive, vão ligar definitivamente os municípios de Paranatinga até Canarana, por vias asfaltadas. O orçamento estimado para a realização das obras nos três trechos da rodovia é de R$ 37,5 milhões.



Governo lança licitação para concluir asfalto entre Paranatinga e Canarana

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, esta é mais uma das obras estruturantes do Governo de Mato Grosso, que vai levar desenvolvimento e permitir a interligação das importantes região do Médio Araguaia, na cidade de Canarana, até a região Sudeste, em Primavera do Leste.

Com isso, será possível realizar o escoamento da produção agropecuária da BR-158 até a BR-070, passando pela MT-020, em direção ao Terminal Ferroviário de Rondonópolis. Além disso, a nova rota vai encurtar em quilometragem, com segurança, o acesso a Cuiabá, capital do Estado, para várias cidades da região nordeste.


Licitação

A licitação para pavimentação e restauração da MT-020 será realizada na modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC), do tipo menor preço. A entrega das propostas ocorrerá durante sessão pública no dia 15 de setembro, às 9h, na sede da Sinfra. Outras informações acerca da licitação, como o edital completo, o projeto-executivo e demais documentações complementares encontram-se disponíveis para consulta no site da Sinfra.

Outras obras

Além das obras em processo de licitação, o Governo do Estado já concluiu a pavimentação de outros dois trechos da MT-020, em Paranatinga. Foram asfaltados 67,5 quilômetros do trecho que vai do KM zero até o KM 67,5, em direção a Canarana. O investimento total nessas obras foi de R$ 45 milhões.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Gilberto Figueiredo

Oficialização de Pazuello em Ministério garante continuidade de ações na Saúde

Foi com satisfação que recebi a notícia da permanência e oficialização de Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde. O gestor, que antes atuava como interino, assumiu oficialmente a pasta na...

 
 
 
 
Sitevip Internet