Notícias / Meio Ambiente

20/08/20 às 08:25

Frio, neve e geada devem ser generalizados no Brasil

Massa de ar frio chegou em algumas regiões já na noite desta quarta-feira (19) e segue até semana que vem

Agrolink - Eliza Maliszewski

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Frio, neve e geada devem ser generalizados no Brasil

Foto: Divulgação

A umidade e o frio intenso podem causar queda de neve nas regiões serranas do Rio Grande do Sul, no Oeste, Sul, Meio-Oeste e Planalto Norte de Santa Catarina bem como em áreas do Sul e Sudoeste do Paraná. É o que prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A partir da sexta-feira (21), o frio avança rapidamente sobre o Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais, Mato Grosso, sul de Goiás, Rondônia, Acre e sul do Amazonas, promovendo declínio de temperatura bastante acentuado nesses estados. Em áreas do Mato Grosso, por exemplo, a temperatura deverá ter um decréscimo em torno de 10°C.

No dia 22, as geadas poderão ocorrer de forma mais generalizada no oeste do estados da Região Sul e também no sul do Mato do Grosso do Sul e Sudoeste de São Paulo.

Também está prevista a maior neve desde 2013 entre o fim de tarde e noite de quinta-feira (20) na sexta-feira (21) e no sábado (22).

Conversamos com o meteorologista Luiz Renato Lazinski que traz um panorama detalhado dessa onda de frio.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Gilberto Figueiredo

Oficialização de Pazuello em Ministério garante continuidade de ações na Saúde

Foi com satisfação que recebi a notícia da permanência e oficialização de Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde. O gestor, que antes atuava como interino, assumiu oficialmente a pasta na...

 
 
 
 
Sitevip Internet