Notícias / Notícias Gerais

18/08/20 às 18:31

Comitê discutirá medidas para minimizar efeitos da Covid-19 na economia do Centro-Oeste

Para ter acesso aos recursos do FCO, as empresas deverão estar instaladas em municípios com situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecidos pelo governo federal

Repórter Marquezan Araújo

AguaBoaNews / Brasília

Imprimir Enviar para um amigo
Comitê discutirá medidas para minimizar efeitos da Covid-19 na economia do Centro-Oeste

Foto: Divulgação

As atividades afetadas pela emergência de saúde pública causada pela Covid-19 podem receber um incentivo por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), em 2021. A medida será tratada durante reunião do Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Condel/Sudeco) em setembro. 

Entre as medidas que devem ser discutidas no próximo mês está o financiamento de instalação, ampliação e modernização de projetos dos setores do comércio e de serviços que tenham tido suas atividades “comprovadamente afetadas pelo distanciamento social imposto pela pandemia. Esses temas serão abordados como prioridade. 

Para ter acesso aos recursos, as empresas deverão estar instaladas em municípios com situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecidos pelo governo federal.

O incentivo a atividades agropecuárias que contribuam para a redução da emissão de gases do efeito estufa também está incluído na pauta do Condel. Neste caso, deve haver decisão sobre recursos da linha de financiamento FCO Verde; e a destinação de recursos para projetos de mobilidade urbana.

Em relação ao Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO), o Condel também deve deliberar sobre o financiamento de projetos para implementação da internet das coisas, indústria 4.0, cidades inteligentes, segurança cibernética e tecnologias assistivas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet