Notícias / Saúde

03/12/15 às 10:24 / Atualizada: 03/12/15 às 10:44

3 tratamentos que só o dentista pode fazer por você

Tabata Mertz / Mertz Assessoria

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Os principais cuidados com a saúde da boca precisam ser feitos com especial atenção em relação à higiene e à alimentação. Mesmo assim, você não deve abrir mão de visitas regulares ao dentista, pois ele poderá avaliar melhor a sua saúde bucal e orientá-lo nos cuidados diários com os seus dentes.
 
Profissionais da odontologia em suas diversas especialidades estão preparados para lidar com os problemas que podem aparecer através de um arsenal de procedimentos de sua competência.
 
Listamos abaixo 3 tratamentos que só um dentista pode realizar:
 
Tratamentos de canal - É o processo onde o canal da raiz dentária é tratado em casos de inflamação ou morte do tecido. A polpa do dente danificada é retirada e o local é preenchido, vedando o canal. Esse processo trata dentes com inflamação aguda, que causam dor nos pacientes. Pode-se evitar a perda do dente e a necessidade de extração através deste tratamento.
 
Clareamento com laser – todo clareamento dentário deve ser feito sob orientação de um dentista, mesmo os procedimentos realizados em casa devem ser orientados pelo profissional, que irá explicar os pormenores do processo e indicar o uso dos produtos certos. O Clareamento com laser oferece ótimos resultados em um tempo bastante reduzido, em média 3 sessões, e só pode ser feito no consultório odontológico, supervisionado por profissionais qualificados.
 
Implante overdenture – A realização de procedimentos de implante também é exclusiva dos dentistas com especialização para tal procedimento. O Implante dentário overdenture é uma prótese para a substituição de vários dentes que é instalada sobre pinos de titânio fixados ao osso (implantes).
 
O Implante Overdenture oferece muitos benefícios sobre a dentadura convencional e as funções de mastigação, respiração e estética são restabelecidas com a sua aplicação.
 
É claro que o trabalho do dentista não se resume a essas três funções, ele pode fazer muito pela sua saúde e é importante visitar o seu a cada 6 meses no mínimo.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet