Notícias / Saúde

16/08/20 às 10:55 / Atualizada: 16/08/20 às 11:01

Médico brilhante de Barra do Garças vítima do Covid será destaque neste domingo no Fantástico

Uma homenagem a Clodoaldo Pirani do site Inumeráveis e que será interpretado por um ator da Globo neste domingo

Araguaia Notícia

Imprimir Enviar para um amigo
Médico brilhante de Barra do Garças vítima do Covid será destaque neste domingo no Fantástico

Clodoaldo morreu aos 47 anos na linha de frente contra a Covid em Barra do Garças-MT

Foto: AL-MT

A história de vida e de luta de um dos médicos mais brilhantes de Barra do Garças, o neurologista e intensivista Clodoaldo Pirani Júnior, de 47 anos, estará em destaque neste domingo (16/8) no quadro Inumeráveis do Fantástico que retrata a história das vítimas do coronavírus no Brasil.

Esse quadro presta homenagem às vítimas do coronavírus ao longo desta pandemia. A página Inumeráveis na internet conta relatos das vítimas em todo Brasil lembrando que o nosso país atingiu a triste marca de 106 mil mortos.

São 106 mil pessoas perderam a vida em do vírus que continua se alastrando pelo país e que continua ainda fazendo mais famílias enlutadas. No dia 25 de julho, a família e a cidade de Barra do Garças perderam o brilhante médico Clodoaldo Pirani Júnior.
 
Ele nasceu e morreu em Barra do Garças. Uma História ligada com o município que demonstrou sempre e ainda na adolescência mostrava a sua vontade de estudar e se formou médico incrível que poderia ter ido para um grande centro, mas opto em prestar o serviço em neurologia na sua cidade natal.
 
A história de um homem que não teve medo e que mesmo sabendo dos riscos à frente no combate a pandemia, ele aceitou o desafio de coordenar a equipe de atendimento ao Covid da rede pública e particular da cidade. E nesta luta, infelizmente, ele acabou sendo contaminado e veio a falecer no dia 25 de julho.

Então deixamos aqui o convite para população de Barra do Garça e região acompanhar neste domingo no Fantástico a homenagem que será prestada ao médico Clodoaldo cujo texto já está publicado no site Inumeráveis.

TEXTO DO SITE INUMERÁVEIS 
 
Médico intensivista, atuou na linha de frente e honrou até o fim a sua missão de cuidar e salvar vidas.

"Pai de família, amigo da população e, acima de tudo, um filho que deu orgulho aos seus pais pela trajetória do bem, de ajudar o próximo e lutar por uma saúde de qualidade." É assim que Cleunice, mãe de um colega atuante em sua equipe frente à Covid-19, descreve Clodoaldo.

Doutor Clodoaldo, como era carinhosamente chamado pelos colegas e pacientes, era médico neurologista e doou-se intensamente ao trabalho na UTI em sua cidade, ficando conhecido em toda a região por sua competência e seu compromisso ético.

Era combatente acostumado a travar difíceis batalhas, estava sempre a postos para conservar a sua arte em cuidar. Contra o novo coronavírus não foi diferente.

Nem sempre o bom combatente é aquele que o vence, mas aquele que não desiste da batalha, combatendo-a até o fim. Clodoaldo esteve na linha de frente no cuidado da população mato-grossense

Sua ausência é sentida por todos que o conheceram e acompanhavam, e seu exemplo os inspira a continuarem lutando, sempre, pela vida.

Clodoaldo nasceu em Barra do Garças (MT) e faleceu em Barra do Garças (MT), aos 47 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela mãe de colega atuante na mesma equipe frente à Covid-19 de Clodoaldo, Cleunice Lomboni de Souza. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Rosimeire Seixas, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 4 de agosto de 2020.

Veja fotos do Clodoaldo participando do 3º Simpósio sobre Dislexia em Cuiabá

Evento organizado no dia 23/5/2018 pela Assembleia Legislativa (AL-MT) por intermédio do deputado estadual Wilson Santos e o Grupo Dislexia MT que convidaram o médico Clodoaldo Pirani Júnior e a professora e doutora Lennie Bertoque da UFMT de Barra do Garças para participarem do evento:


 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet