Notícias / Policial

14/08/20 às 22:27

Em mais uma ação de repressão ao narcotráfico, PRF, com apoio da PM, apreende 20kg de pasta base e prende 3 pessoas

Integração entre os órgãos de segurança pública proporcionou a apreensão do entorpecente e mais prejuízo ao narcotráfico

Assessoria PRF MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Em mais uma ação de repressão ao narcotráfico, PRF, com apoio da PM, apreende 20kg de pasta base e prende 3 pessoas

Foto: Assessoria PRF MT

Às 22:30 de 13/08/2020, quando uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) retornava do atendimento de um acidente nas proximidades de Alto Garças, BR-364, percebeu a manobra abrupta de uma caminhonete S-10 cinza, que seguia sentido Alto Araguaia/MT, e que realizou manobra de retorno no sentido contrário, para Alto Garças.

De pronto a equipe PRF, estranhando a atitude do condutor da S-10, retornou na procura do veículo, não o encontrando na rodovia. Em ato contínuo, a Polícia Militar foi comunicada, encontrando o veículo no perímetro urbano e solicitando ao condutor o acompanhamento à unidade operacional (UOP) da PRF.

Ao chegar na UOP, o condutor de 29 anos, apresentou bastante nervosismo e informações desconexas. Em busca minuciosa, no interior do veículo, foram encontrados 19 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 20,41 kg. A droga estava escondida sob o banco de passageiros, em compartimento adaptado e foi carregada na região de Mirassol do Oeste, tendo como destino a cidade de São Paulo/SP.

Após a droga ser encontrada, o envolvido comunicou à equipe que viajava acompanhado de um outro veículo (Nissan/Frontier), ocupada por sua irmã, de 25 anos e pelo cunhado, de 31, que conduzia o veículo.

O casal também ficou bastante nervoso com a abordagem, dizendo que viajam sem um destino programado. Questionados sobre o envolvimento do casal, na mesma cidade do ocorrido fato de tráfico de drogas, responderam ser mera coincidência.

Diante dos fatos a PRF conduziu veículos, drogas e pessoas à Polícia Civil Judiciária em Alto Garças/MT para as providências cabíveis.

Em menos de uma semana, essa foi a quarta apreensão de cocaína e derivados realizada pela PRF. O prejuízo dessa apreensão fica na casa dos 2 milhões de reais.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet