Notícias / Agropecuária

14/08/20 às 13:04

Barra do Garças deve sediar maior etapa do Circuito Nelore de Qualidade em 2020

Paulo Santos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Barra do Garças deve sediar maior etapa do Circuito Nelore de Qualidade em 2020

Foto: Assessoria

A unidade da Friboi em Barra do Garças (MT) vai receber mais uma etapa do Circuito Nelore de Qualidade. As avaliações serão realizadas nos dias 17 e 18 de agosto, quando é esperada a participação de 1.300 animais, consolidando assim, a etapa como a maior do Circuito até o momento. Promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore tem o apoio da Associação dos Criadores Nelore de Mato Grosso (ACNMT) e patrocínio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal.
 
O agronegócio da carne bovina vive um bom momento no estado. Segundo dados divulgados pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), as indústrias da carne registraram crescimento de 40% no primeiro semestre deste ano. Os valores pagos pela arroba do boi, pelos animais de reposição e reprodutores seguem aquecidos. Para André Locateli, gerente executivo da ACNB, o resultado mostra o quanto é importante os pecuaristas estarem atentos às oportunidades do mercado.
 
“Cada produtor, de acordo com sua realidade, busca produzir da melhor forma possível. Ao participar do Circuito Nelore de Qualidade, a partir da avaliação das carcaças dos animais, os pecuaristas podem avaliar como o seu produto está em relação aos padrões demandados pelo mercado”, ressalta Locateli.
 
Dentro das avaliações do Circuito, os participantes obtêm informações detalhadas sobre idade, peso e acabamento de gordura dos animais. Nesse sentido, os pecuaristas têm se destacado a cada etapa, apresentando animais cada vez mais jovens, pesados e bem terminados.
 
Após Barra do Garças, uma nova etapa do Circuito Nelore será promovida em Mato Grosso, no município de Pedra Preta, nos dias 19 e 20 de agosto.
 
Contatos para inscrições
 
Para participar do Circuito Nelore de Qualidade, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi em Barra do Garças pelo telefone (66) 3402-2982 e falar com Toninho. Qualquer pecuarista pode participar do Circuito Nelore com lotes a partir de 18 a 20 cabeças.
 
Circuito Nelore de Qualidade
 
Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.
 
Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.
 
Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet