Notícias / Meio Ambiente

13/08/20 às 16:20

Forças Armadas combatem incêndios diariamente na região do Pantanal

Por Tenente Fraga

AguaBoaNews / Brasília

Imprimir Enviar para um amigo
Forças Armadas combatem incêndios diariamente na região do Pantanal

Operação Pantanal

Foto: Marinheiro Benites - ComSoc 6°DN

Brasília (DF), 13/08/2020 – O Ministério da Defesa, por meio das Forças Armadas, continuou, na quarta-feira (12), com o combate a focos de incêndio que atingem o Pantanal de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Em parceria com agências federais e estaduais, integrantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica também empregam aeronaves que transportam brigadistas e despejam água, durante os sobrevoos, para conter as chamas.

Além disso, foi realizado combate de incêndio nas localidades de Bodoquena e na Reserva Kadiwéu, em Mato Grosso do Sul. O 6º Distrito Naval, localizado em Ladário (MS), promoveu o patrulhamento terrestre nas localidades de Corumbá (MS) e Poconé (MT). Em outra atividade, foram realizados reconhecimentos pelo pessoal da equipe de combate a incêndios na cidade de Poconé (MT).

As ações de apoio contam com mais de 445 profissionais, entre militares, brigadistas e civis, e com o emprego de cinco aeronaves das Forças Armadas em voos de reconhecimento, transporte de militares/brigadistas e lançamentos de água.

Operação Pantanal

As Forças Armadas atuam, desde o dia 25 de julho, no combate a incêndio no Pantanal sul-mato-grossense. No dia 5 de agosto, as ações foram estendidas ao Pantanal mato-grossense. O Ministério da Defesa atende à solicitação recebida pelos dois estados.

O Centro de Coordenação da Operação está instalado no aeródromo do Sesc Pantanal, em Poconé (MT), ponto estratégico para o emprego dos meios. Participam da operação embarcações e helicópteros das Forças Armadas, além de Fuzileiros Navais com curso em incêndio florestal.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet