Notícias / Internacional

13/08/20 às 16:09

Aviões da missão humanitária brasileira chegam ao Líbano

Por Capitão-Tenente Fabrício Costa

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Aviões da missão humanitária brasileira chegam ao Líbano

Foto: Suboficial Alexandre Manfrim

Beirute (Líbano), 13/08/2020 - Os aviões KC-390 e Embraer 190 (VC-2), da missão humanitária brasileira de ajuda ao Líbano, pousaram, nesta quinta-feira (13), em Beirute. A delegação do Brasil foi recebida no Aeroporto Internacional de Beirute por autoridades locais, lideranças religiosas e por integrantes da Força-Tarefa Marítima (FTM) UNIFIL, missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU).

No mesmo local, o ex-Presidente da República Michel Temer, chefe da missão brasileira, presidiu a Cerimônia de Entrega Oficial da Ajuda Humanitária ao Líbano e proferiu palavras de esperança. “O povo brasileiro está muito empenhado em ajudar o Líbano. Estamos trazendo, agora, seis toneladas de alimentos e medicamentos. Mais 4 mil toneladas de arroz virão por via marítima. Além disso, a comunidade libanesa me comunicou, hoje pela manhã, que ainda há mais 20 toneladas arrecadadas”, disse.


A Marinha do Brasil, por meio da Fragata Independência, com tripulação de cerca de 200 militares, é responsável por treinar a Marinha do Líbano e coibir a entrada de armas e drogas naquele país, juntamente com os países Bangladesh, Grécia, Alemanha, Turquia e Indonésia, que também compõem essa missão de paz da ONU.

O Contra-Almirante Sérgio Salgueirinho, comandante da Força-Tarefa Marítima da UNIFIL, falou sobre a importância da presença brasileira no Líbano.

“O Brasil entrou na missão em 2011. Nós estamos aqui, consecutivamente, desde essa época. Então, vamos completar 10 anos de missão. É um orgulho e um privilégio estarmos aqui”, afirmou.

Em seguida, a delegação brasileira deslocou-se para o Palácio Presidencial de Baabda, onde se encontrou com o Presidente da República do Líbano, Michel Naim Aoun. Participaram da reunião o Presidente Michel Temer; os Senadores Nelson Trad e Luiz Osvaldo Pastore; o Secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Almirante Flávio Rocha; o Secretário de Negociações Bilaterais no Oriente Médio, Europa e África, Embaixador Kenneth Félix Hacynski da Nóbrega; o Encarregado de Negócios do Brasil em Beirute, Jandyr Ferreira dos Santos; o General Carlos Augusto Sydrião; o Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf; e o assessor de imprensa do Presidente Temer, Elson Mouco Jr.


Fotos: Suboficial Alexandre Manfrim

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet