Notícias / Internacional

13/08/20 às 16:09

Aviões da missão humanitária brasileira chegam ao Líbano

Por Capitão-Tenente Fabrício Costa

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Aviões da missão humanitária brasileira chegam ao Líbano

Foto: Suboficial Alexandre Manfrim

Beirute (Líbano), 13/08/2020 - Os aviões KC-390 e Embraer 190 (VC-2), da missão humanitária brasileira de ajuda ao Líbano, pousaram, nesta quinta-feira (13), em Beirute. A delegação do Brasil foi recebida no Aeroporto Internacional de Beirute por autoridades locais, lideranças religiosas e por integrantes da Força-Tarefa Marítima (FTM) UNIFIL, missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU).

No mesmo local, o ex-Presidente da República Michel Temer, chefe da missão brasileira, presidiu a Cerimônia de Entrega Oficial da Ajuda Humanitária ao Líbano e proferiu palavras de esperança. “O povo brasileiro está muito empenhado em ajudar o Líbano. Estamos trazendo, agora, seis toneladas de alimentos e medicamentos. Mais 4 mil toneladas de arroz virão por via marítima. Além disso, a comunidade libanesa me comunicou, hoje pela manhã, que ainda há mais 20 toneladas arrecadadas”, disse.


A Marinha do Brasil, por meio da Fragata Independência, com tripulação de cerca de 200 militares, é responsável por treinar a Marinha do Líbano e coibir a entrada de armas e drogas naquele país, juntamente com os países Bangladesh, Grécia, Alemanha, Turquia e Indonésia, que também compõem essa missão de paz da ONU.

O Contra-Almirante Sérgio Salgueirinho, comandante da Força-Tarefa Marítima da UNIFIL, falou sobre a importância da presença brasileira no Líbano.

“O Brasil entrou na missão em 2011. Nós estamos aqui, consecutivamente, desde essa época. Então, vamos completar 10 anos de missão. É um orgulho e um privilégio estarmos aqui”, afirmou.

Em seguida, a delegação brasileira deslocou-se para o Palácio Presidencial de Baabda, onde se encontrou com o Presidente da República do Líbano, Michel Naim Aoun. Participaram da reunião o Presidente Michel Temer; os Senadores Nelson Trad e Luiz Osvaldo Pastore; o Secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Almirante Flávio Rocha; o Secretário de Negociações Bilaterais no Oriente Médio, Europa e África, Embaixador Kenneth Félix Hacynski da Nóbrega; o Encarregado de Negócios do Brasil em Beirute, Jandyr Ferreira dos Santos; o General Carlos Augusto Sydrião; o Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf; e o assessor de imprensa do Presidente Temer, Elson Mouco Jr.


Fotos: Suboficial Alexandre Manfrim
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Gilberto Figueiredo

Oficialização de Pazuello em Ministério garante continuidade de ações na Saúde

Foi com satisfação que recebi a notícia da permanência e oficialização de Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde. O gestor, que antes atuava como interino, assumiu oficialmente a pasta na...

 
 
 
 
Sitevip Internet