Notícias / Policial

02/12/15 às 22:55

Polícia Civil investiga desvio de carga e recupera 150 ton de fertilizantes em Rondonópolis

Assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
A Polícia Judiciária Civil investiga uma quadrilha que atua no desvio de cargas  de empresas contratadas para o transporte, na região Sul de Mato Grosso. Na  madrugada da última segunda-feira (30.11), mais de 150 toneladas de fertilizantes estimada em R$ 148 mil foi recuperada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), em Rondonópolis.
 
A investigação iniciou com registro da transportadora que informava que as cargas não estavam chegando ao destino. Segundo o boletim de ocorrência, os motoristas estariam sendo aliciados por pessoas que se identificavam como despachante e mandava o endereço da entrega para outro destino.
 
Os motoristas recebiam ligação no meio do trajeto informando a mudança do destino e  quando chegasse à localidade outra pessoa ligaria passando o endereço.
 
Os policiais iniciaram a apuração e descobriram que uma carga transportada em  carreta bitrem, que deveria ser entregue em Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte), foi desviada para um barracão no Distrito Industrial, em Rondonópolis.
 
No local, os policiais interceptaram  a carreta com carga, que ainda seria descarregada, e também outras duas cargas descarregadas, uma durante o dia, na segunda-feira (30.11), e outra no sábado (28). “Quando entramos no depósito percebemos que já tinham outras cargas lá”, disse o chefe de operações da Derf, Ferreira.
 
O suspeito Paulo Eduardo da Silva, 30, conhecido por “Buiu”, foi preso no barracão e responderá por receptação qualificada e formação de quadrilha. Ele é um dos membros da quadrilha investigada. “Ele recebia as cargas e depois era encarregado de revendê-las”, disse o chefe de operação.
 
Segundo as investigações, o esquema, possivelmente, conta com a participação de funcionários no Porto de aranaguá (PR), de onde sai a carga e também no local de entrega, pois as notas são atestadas como recebidas, porém o produto não é entregue.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

João Spenthof

Cooperativismo de crédito: trabalhar para transformar

Cooperar é uma palavra que tem várias definições. Uma delas é operar em conjunto, é – o que podemos dizer – ser coautor(a) de uma mesma obra. Esses “coautores” são chamados de...

 
 
 
 
Sitevip Internet