Notícias / Policial

02/12/15 às 22:55

Polícia Civil investiga desvio de carga e recupera 150 ton de fertilizantes em Rondonópolis

A Polícia Judiciária Civil investiga uma quadrilha que atua no desvio de cargas  de empresas contratadas para o transporte, na região Sul de Mato Grosso. Na  madrugada da última segunda-feira (30.11), mais de 150 toneladas de fertilizantes estimada em R$ 148 mil foi recuperada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), em Rondonópolis.
 
A investigação iniciou com registro da transportadora que informava que as cargas não estavam chegando ao destino. Segundo o boletim de ocorrência, os motoristas estariam sendo aliciados por pessoas que se identificavam como despachante e mandava o endereço da entrega para outro destino.
 
Os motoristas recebiam ligação no meio do trajeto informando a mudança do destino e  quando chegasse à localidade outra pessoa ligaria passando o endereço.
 
Os policiais iniciaram a apuração e descobriram que uma carga transportada em  carreta bitrem, que deveria ser entregue em Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte), foi desviada para um barracão no Distrito Industrial, em Rondonópolis.
 
No local, os policiais interceptaram  a carreta com carga, que ainda seria descarregada, e também outras duas cargas descarregadas, uma durante o dia, na segunda-feira (30.11), e outra no sábado (28). “Quando entramos no depósito percebemos que já tinham outras cargas lá”, disse o chefe de operações da Derf, Ferreira.
 
O suspeito Paulo Eduardo da Silva, 30, conhecido por “Buiu”, foi preso no barracão e responderá por receptação qualificada e formação de quadrilha. Ele é um dos membros da quadrilha investigada. “Ele recebia as cargas e depois era encarregado de revendê-las”, disse o chefe de operação.
 
Segundo as investigações, o esquema, possivelmente, conta com a participação de funcionários no Porto de aranaguá (PR), de onde sai a carga e também no local de entrega, pois as notas são atestadas como recebidas, porém o produto não é entregue.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet