Notícias / Água Boa

08/08/20 às 10:49

Água Boa merece crescer em sintonia

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa merece crescer em sintonia

Foto: Assessoria

O Tribunal de Contas da União aprovou, recentemente, a construção da ferrovia FICO, no trecho que compreende Mara Rosa (GO) à Água Boa (MT). Esta decisão fortaleceu a perspectiva de desenvolvimento, que certamente a ferrovia trará à região do Araguaia e mais especificamente ao município de Água Boa.

A ferrovia é fundamental para o crescimento da economia, pois leva vantagem no transporte, sendo a principal via logística para o escoamento das safras agrícolas. Essa estrutura vai fomentar a expansão da produção e dos investimentos e diminuir os custos para os produtores. Naturalmente a oferta de emprego para a população será maior e a arrecadação para o município também.

Acompanhando de perto este processo, o presidente da Câmara, Luis César de Lara Pinto Filho (Cesinha), se manifestou em sessão plenária, emissora de rádio e redes sociais, sobre este cenário futuro que, segundo ele, é otimista mas precisa ser bem pensado estrategicamente, para que a cidade esteja bem estruturada e suporte o crescimento exponencial que virá. “Acredito que o município precisa avançar em dois aspectos, tecnologia e programa de capacitação de mão de obra. Tenho conversado com o prefeito Mauro Rosa e estamos confiantes quanto ao empenho do Governo Federal, para que a ferrovia seja uma realidade, afinal, isso será um grande marco para o desenvolvimento de Água Boa. Tenho certeza que assim a cidade andará nos trilhos da prosperidade.”

Outra questão importante para o município de Água Boa é a conclusão da obra da Escola Técnica. Cesinha estará indo para Cuiabá, na próxima semana, para se reunir em audiência com o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso, Nilton Borgato, para cobrar celeridade na obra.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Melancolia

          O poeta cantou assim: “tem dias que a gente se sente, como que partiu ou morreu...”. De fato às vezes nos desligamos do mundo como se não estivéssemos mais aqui...

 
 
 
 
Sitevip Internet