Notícias / Política

07/08/20 às 14:56 / Atualizada: 07/08/20 às 15:05

Candidato à presidência da Câmara, Capitão Augusto disputa para garantir continuidade da Lava Jato

Para o parlamentar, pautas que garantam manutenção da operação e demais sistemas de combate à corrupção devem nortear próximo presidente da Câmara

Jennifer da Silva

AguaBoaNews / Brasília

Imprimir Enviar para um amigo
Candidato à presidência da Câmara, Capitão Augusto disputa para garantir continuidade da Lava Jato

Foto: Assessoria

O candidato à sucessão de Rodrigo Maia (DEM) na presidência da Câmara dos Deputados Capitão Augusto (PL) tem defendido ferrenhamente a importância da base do presidente Jair Bolsonaro ocupar o cargo. Grande opositor à CPI da Lava Jato e defensor de bandeiras ligadas à Segurança Pública e à livre iniciativa econômica, destaca que a principal luta deve ser contra a corrupção, “O Brasil precisa e o povo merece que os ladrões do Erário paguem por seus pecados’, afirma o parlamentar.

O ex-policial recebeu menos de 50 mil votos em sua primeira eleição, número que deu um salto exponencial em sua segunda candidatura: foi eleito com 242.327 votos para seu segundo mandato. Agora, ele espera garantir que o Centrão fique de fora da próxima gestão, para que qualquer referência à ”Velha Política” seja evitada.

O parlamentar alerta que dos dez pré candidatos, três já assinaram o pedido de CPI contra a Operação Lava Jato, uma vitória para a corrupção: Marcelo Ramos (PL-AM), Arthur Lira (PP-AL) e Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). “Nesta eleição, todo o trabalho contra a corrupção construído ao longo dos últimos anos poderá ser ameaçado. É extremamente necessário que o presidente da Câmara dos Deputados esteja alinhado aos anseios dos brasileiros”, afirma Capitão Augusto.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet