Notícias / Água Boa

07/08/20 às 12:52

Produtores estão em alerta contra alastramento de incêndios em terra indígena no Araguaia

Incêndios na Terra Indígena Areões, que margeia a BR-158 no lado leste em quase todo o trajeto entre Água Boa e Nova Xavantina, no Médio Araguaia de Mato Grosso, está preocupando também os produtores rurais.

Inácio Roberto

AGRNotícias

Imprimir Enviar para um amigo
Produtores estão em alerta contra alastramento de incêndios em terra indígena no Araguaia

Foto: Notícias Interativa

Nesse ano, os primeiros incêndios estão sendo verificados desde o último final de semana, início de agosto, por produtores que possuem áreas na divisa com a terra indígena. Todos estão atentos para evitar que os focos adentrem nas áreas de pastagens queimando cercas, ou nas lavouras queimando a palhada. No mês de agosto, os ventos fortes e o clima seco, são propícios para a propagação dos incêndios na região.

No ano passado, os incêndios florestais nas terras indígenas localizadas no Médio Araguaia, começaram no mês de junho e causaram enorme devastação. Em setembro de 2019, diversas entidades de Água Boa realizaram um abaixo assinado, entregue ao Ministério Público Federal de Barra do Garças – MT, para que a origem dos incêndios fosse investigada.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet