Notícias / Assembleia Legislativa MT

07/08/20 às 12:31

Medida reconhece motorista de ambulâncias e de pacientes como profissionais da saúde

Com a pandemia, o reconhecimento poderá garantir mais segurança aos profissionais que atuam de frente com a situação

Diego Saporski, da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Medida reconhece motorista de ambulâncias e de pacientes como profissionais da saúde

Foto: Assessoria

Na última quarta-feira (6), o deputado Dr. Eugênio apresentou um projeto de lei que visa reconhecer os motoristas de ambulâncias e de pacientes como profissionais da saúde. De acordo com a lei, os motoristas que conduzem ambulâncias e veículos de transporte de pacientes de hospitais, centros de saúde, clínicas, asilos e assemelhados, das redes pública e privada de saúde, no transporte de pacientes para tratamento fora do domicílio e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu ) , serão reconhecidos como profissionais de saúde em todo o estado.

Em justifica o parlamentar falou sobre a situação dos motoristas, “...uma injustiça vem sendo cometida com outra categoria profissional que, embora não tenha formação técnica na área da saúde, desempenha uma função essencial para que os pacientes recebam o atendimento necessário e tempestivo aos cuidados com a sua saúde. São os motoristas de ambulâncias e veículos de transporte de pacientes...”.

A proposição assegura o pagamento de adicional de 20% (vinte por cento) sobre o salário-base a título de insalubridade aos profissionais, além das demais vantagens e benefícios concedidos aos profissionais de saúde.

Veja o projeto na íntegra:

https://www.al.mt.gov.br/storage/webdisco/cp/20200704163914160100.pdf

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Damilton Ribeiro De Oliveira, em 07/08/20 às 16:21

    Gostei muito desta lei que venha beneciar os profional motorista eu parabenizo o senhor Dr.eugenio

 
 
 
Sitevip Internet