Notícias / Policial

02/12/15 às 09:09

PF deflagra 9ª fase da operação Ararath em Mato Grosso

Cuiabá/MT - A Polícia Federal deflagrou hoje (2) a nona fase da operação ARARATH em Mato Grosso, para desarticular mais um braço da organização criminosa que estaria adquirindo empresas em nome de terceiros e realizando os pagamentos por meio de instituições financeiras clandestinas (operadores financeiros), as quais ainda não tinham sido relacionadas na investigação.

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e 6 de condução coercitiva nos municípios de Cuiabá (MT) e Várzea Grande (MT).

Após análise de documentos apreendidos em fases anteriores da operação ARARATH e provas compartilhadas pelo TRF1ª Região relacionadas à Operação MIQUÉIAS, deflagrada pela Polícia Federal no Distrito Federal em setembro de 2013, constatou-se a realização de pagamentos de aproximadamente R$ 17 milhões no interesse da organização criminosa.

São investigados crimes de operar instituição financeira clandestina, crimes contra a administração pública, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet