Notícias / Assembleia Legislativa MT

06/08/20 às 11:50

Deputado propõe plano estadual de enfrentamento da pobreza no campo em MT

Promover a atuação de forma integrada dos órgãos e entidades da administração pública estadual com os municípios e a sociedade civil, é uma das medidas

Diego Saporski, da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Deputado propõe plano estadual de enfrentamento da pobreza no campo em MT

Foto: Assessoria

O Projeto de lei que  propõe um plano de enfrentamento da pobreza no campo em todo o Mato Grosso foi apresentado pelo deputado estadual Dr. Eugênio (PSB), na última sessão parlamentar (5), tendo como objetivo uma atuação coordenada e integrada dos diversos setores governamentais, de forma a produzir resultados que promovam melhorias efetivas e sustentáveis nas condições de vida da população do campo.

De acordo com a proposição, será feita uma estruturação do meio rural com promoção do acesso à terras e inclusão social e produtiva por meio da geração de trabalho e renda.

O plano estadual de enfrentamento da pobreza no campo será implementado por meio da articulação e integração de programas, projetos e ações, bem como suas respectivas metas, instituídos no Plano Plurianual e em suas revisões anuais.

Em justificativa, o parlamentar ressalta a importância de um plano na área, “...A pobreza no campo é um problema complexo, caracterizado por uma série de privações sociais e estruturais que afetam as condições de vida da população do campo em situação de vulnerabilidade social...”.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet