Notícias / Policial

03/08/20 às 18:36

Gefron e Ciopaer atuam em apoio à Polícia Federal em abordagem de aeronave interceptada pela FAB

Foram encontrados aproximadamente 450kg cocaína nessa ação, que também resultou em apreensões de um helicóptero e armamento na cidade de Coxim-MS

Letícia Corrêa | Sesp-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Gefron e Ciopaer atuam em apoio à Polícia Federal em abordagem de aeronave interceptada pela FAB

Foto: Força Área Brasileira (FAB)

Equipes do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e a tripulação do Águia 04, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), atuaram com a Polícia Federal na cidade de Rondonópolis-MT (MT) em abordagem de uma aeronave modelo EMB-720 Minuano no domingo (02.08). A aeronave havia sido interceptada pela Força Área Brasileira (FAB).

Foram encontrados aproximadamente 450kg cocaína nessa ação, que também resultou em apreensões de um helicóptero e armamento na cidade de Coxim-MS.

As apreensões ocorreram durante uma Operação Integrada da Polícia Federal, realizada no domingo (02.08), na região do município de Coxim-MS. A FAB interceptou a aeronave monomotor suspeita de narcotráfico internacional, que realizou pouso obrigatório em Rondonópolis-MT, onde foi encontrado em seu interior cerca de 450kg de cloridrato de cocaína. Os dois pilotos foram presos em flagrante.

Equipes policiais de solo realizaram ainda buscas na região rural de Coxim-MS, onde foram realizadas as apreensões de duas camionetes, várias armas de fogo, rádios e equipamentos de comunicação, grande quantidade de Avgas (gasolina de aviação) e um helicóptero Robinson R44, adaptado com tanque para transportar Avgas e realizar abastecimento de aviões. Todos estes materiais eram utilizados para apoio logístico e reabastecimento de aeronaves do narcotráfico.

Junto desses materiais também foram presos dois suspeitos, totalizando quatro prisões em flagrante.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

DIA DA ÁRVORE, DESMATAMENTO E QUEIMADAS

“Seu eu soubesse que o mundo iria acabar amanhã, hoje eu plantaria uma arvore”, Martinho Lutero, líder a Reforma Protestante, que viveu entre 1483 e 1546, poucos anos depois do descobrimento do Brasil, demonstra que a...

 
 
 
 
Sitevip Internet