Notícias / Barra do Garças

02/12/15 às 00:24

Ação distribui brinquedos e roupas a índios xavantes

Catracalivre

Imprimir Enviar para um amigo
Índios da aldeia xavante São Marcos, em Barra do Garças, receberam nesta terça-feira, dia 1º de dezembro, presentes e uma ceia de Natal. A ação, batizada de "Um Natal na Floresta", é uma iniciativa da joalheira carioca Tereza Xavier, com apoio da Gol Linhas Aéreas.

A inspiração para a campanha surgiu durante os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, que aconteceu entre os dias 23 de outubro a 1º de novembro, em Palmas (TO).

Entre os presentes estão brinquedos, lápis de cor, cadernos, papéis para desenho, cortes de tecido de algodão, livros, uma máquina fotográfica, além de um computador e uma impressora para a montagem de uma pequena Oca Educacional Digital que, futuramente, abrigará uma biblioteca.

Para as próximas edições, Tereza pretende estender a iniciativa para outras aldeias brasileiras.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Ronivaldo Lemos

Médico todo dia

Muito cedo eu tomei a decisão de ser médico. Estudei muito para entrar na Universidade Federal de Mato Grosso e me esforcei igualmente para me formar. Ali, nos corredores do Hospital Universitário, eu reafirmava todos os dias a...

 
 
 
 
Sitevip Internet