Notícias / Policial

30/07/20 às 11:26 / Atualizada: 30/07/20 às 11:53

Polícia identifica os seis mortos em tiroteio com o Bope em Cuiabá

Filho de sargento PM usava tornozeleira eletrônica; ele tinha passagens na Polícia por tráfico de drogas

Diário de Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia identifica os seis mortos em tiroteio com o Bope em Cuiabá

Oacy Taques (destaque) era soldado da Polícia Militar e atuava no 3º Batalhão

Foto: Divulgação PM

A Polícia Civil informou, por meio de nota, nesta quinta-feira (30), a identificação dos seis homens que morreram em uma troca de tiros com equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), grupo de elite da Polícia Militar, na madrugada de quarta-feira (29), no bairro Itamaraty, na Capital.

São eles: William Diego Ribeiro Morais, 37 anos, Leonardo Vinycius de Moraes Alves, 24, Jhon Dewyd Bonifácio de Lima,  22, André Felipe de Oliveira, 23, Oacy da Silva Taques Neto, 30, e Gabriel de Paula Bueno, de 20 anos. 

Oacy Taques era soldado da Polícia Militar e atuava no 3º Batalhão. Segundo o Comando da PM, ele estava de folga regulamentar no dia do confronto. Leonardo Vinícius Pereira de era filho de um sargento da PM. Ele usava tornozeleira eletrônica e tinha passagens pela Polícia por tráfico de drogas. 

O delegado Caio Ribeiro, que está à frente das investigações, confirmou as identidades.

Em nota divulgada na tarde de quarta-feira (29), por meio da assessoria de imprensa, a Polícia Militar informou que o confronto com equipes do Bope ocorreu por volta de 5h, em uma estrada vicinal do bairro Itamaraty, em Cuiabá.

Segundo a PM, a ação era decorrente de uma denúncia sobre dois veículos, um Uno e um Corolla, este último com vidros blindados, nos quais estariam homens fortemente armados e com planos de praticar crimes.

As equipes do Bope faziam diligências na tentativa de localizar os veículos apontados na denúncia, quando depararam com eles.

Os ocupantes reagiram à abordagem policial disparando contra os policiais, que reagiram atirando.
Após o confronto os policiais encontraram cinco suspeitos mortos nos veículos.

Minutos depois, em uma área de mata perto dos carros, foi encontrado o sexto suspeito, também morto.

Com os suspeitos, conforme a nota, foram encontrados seis armas de fogo, sendo três pistolas, três revólveres, além de três rádios HT, que seriam para monitorar a freqüência da Polícia, além de um colete balístico.


 
Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pandemia com clausura

Quando chegamos ao Planeta Terra encontramos dificuldades no convívio com pessoas que vamos encontrando pelo caminho. Interessante que não adianta nos mudarmos de bairro, cidade e até de estado, que vamos nos deparar com...

 
 
 
 
Sitevip Internet