Notícias / Nacional

27/07/20 às 22:43

Registros de prestadores de serviços turísticos crescem 38% no último trimestre, no país

Ministro Tarcísio de Freitas assinou ordens de serviços para início das obras na última sexta-feira

Repórter Paulo Oliveira

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Registros de prestadores de serviços turísticos crescem 38% no último trimestre, no país

Foto: Divulgação

O total de registros  no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (Cadastur) teve um aumento de 38% entre os meses de maio e julho deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Atualmente, o sistema conta 110 mil cadastros. Segundo o Ministério do Turismo, o aumento se deu, principalmente, por conta da necessidade desse registro para a emissão do selo “Turismo Responsável”. 

Além disso, a realização do cadastro é um importante passo para  a solicitação de financiamentos via Fundo Geral do Turismo (Fungetur). De acordo com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o Cadastur é responsável conferir responsabilidade e credibilidade ao prestadores de serviços do segmento. Nos últimos 12 meses, segundo o governo federal, 20 mil prestadores de serviços turísticos foram registrados. 

O cadastro é obrigatório para sete segmentos: agências de turismo, meios de hospedagem, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos, transportadoras turísticas e guias de turismo. O Cadastur tem como principais objetivos promover o ordenamento, a formalização e a legalização do setor.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pandemia com clausura

Quando chegamos ao Planeta Terra encontramos dificuldades no convívio com pessoas que vamos encontrando pelo caminho. Interessante que não adianta nos mudarmos de bairro, cidade e até de estado, que vamos nos deparar com...

 
 
 
 
Sitevip Internet