Notícias / Notícias Gerais

27/07/20 às 13:07 / Atualizada: 27/07/20 às 13:15

Infraero e Socicam firmam contrato para serviços especializados na pista do Aeroporto de Várzea Grande

Assessoria Infraero

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Infraero e Socicam firmam contrato para serviços especializados na pista do Aeroporto de Várzea Grande

Foto: Divulgação

A Infraero firmou contrato com a Socicam para execução de serviços de remoção de borracha, medição de atrito e medição de macro textura na pista de pousos e decolagens do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá (MT). Os serviços serão realizados na primeira quinzena de agosto, com duração de 15 dias, e seguirão as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação de Aviação Civil (Anac).

O contrato estabelece que a Infraero deverá fornecer todos os equipamentos, máquinas, ferramentas e mão de obra necessários para a realização dos trabalhos na pista do terminal mato-grossense.

O serviço de desemborrachamento é uma atividade de manutenção realizada sistematicamente por hidro jateamento, que consiste na retirada da borracha deixada pelas aeronaves no momento do pouso, sem danificar a superfície do pavimento. Os procedimentos a serem executados ocorrerão em horários devidamente programados pelo aeroporto. Já os serviços de medição de atrito e macrotextura são necessários para a verificação do nível de aderência pneu-pavimento, de modo a garantir a segurança das operações.

O superintendente de Negócios da Infraero, Francisco Nunes, comemora a assinatura do contrato. “A Infraero acumula quase cinco décadas de expertise no mercado aeroportuário brasileiro, com um trabalho de ponta nos aeroportos do país. É muito gratificante ver que grandes players, como a Socicam, confiam no nosso compromisso com o desenvolvimento do setor aéreo brasileiro”, disse.

O Aeroporto Marechal Rondon é administrado pela Socicam desde 30 de dezembro de 2019.

Contrate a Infraero
A Infraero está entre as três maiores operadoras aeroportuárias do mundo; conta com serviços que atendem a padrões internacionais de segurança, conforto e qualidade e, desde 1973, contribui para enriquecer a experiência dos clientes que utilizam os seus aeroportos.

Entre os serviços oferecidos pela empresa, estão: consultorias, serviços de engenharia, meio ambiente, planejamento aeroportuário, manutenção aeroportuária, tecnologia da informação, gestão e operação de aeroportos. A Infraero também conta com treinamentos com o objetivo de capacitar as equipes dos terminais aeroportuários do país, tais como formação e aperfeiçoamento de bombeiros de aeródromos, gestão aeroportuária, fiscalização de pátio, entre outros.

“A Infraero conhece cada detalhe e cada desafio das operações aeroportuárias, seja ela de grande, médio ou pequeno porte”, comenta Francisco Nunes. “Contamos com uma equipe altamente capacitada nas principais áreas das operações aeroportuárias, como regulamentação, operação, segurança, manutenção, engenharia, meio ambiente, finanças, logística, ou seja, todo o know-how da empresa”, destaca o gestor.

Somente em 2019, a Infraero firmou 76 contratos, com 36 aeroportos atendidos. Entre esses terminais, estão os de Divinópolis (MG), Parnaíba (PI), além do Aeródromo Brasília (DF), onde a Infraero é responsável pela gestão aeroportuária. Para conhecer em detalhes todos os produtos e serviços oferecidos pela Infraero, acesse www.infraero.gov.br/negocios.

Para contratar os serviços da Infraero, basta entrar em contato com a Superintendência de Negócios da Infraero pelo telefone (61) 3312.2873 ou pelo e-mail negócios@infraero.gov.br. Por ser uma empresa pública, aeroportos públicos também poderão dispor dos serviços sem a necessidade de licitação, como consta do artigo 24, inciso XXIII, da Lei 8.666.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet