Notícias / Saúde

25/07/20 às 22:20 / Atualizada: 25/07/20 às 22:38

Goiânia - Líder indígena do Alto Xingu diagnosticado com Covid-19 está na UTI em estado grave

De acordo com boletim médico, Aritana Yawalapiti está inconsciente, com pressão baixa e respirando com ajuda de aparelhos. Segundo um amigo da família, situação é 'muito crítica'.

Lis Lopes, G1 GO

Com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O líder indígena do Alto Xingu, Aritana Yawalapiti, de 71 anos, diagnosticado com Covid-19, está em internado em estado grave, em Goiânia. De acordo com o boletim médico divulgado no fim da manhã deste sábado (25), Aritana está "inconsciente (sedado), com pressão baixa e respirando com ajuda de aparelhos".
 
A informação foi confirmada por um amigo da família, que preferiu não se identificar. Segundo ele, a situação do líder indígena é "muito crítica”.
 
Aritana está internado em um hospital da rede particular da capital. De acordo com o entrevistado, a família pediu que o nome da unidade não seja divulgado “para que sejam respeitadas as tradições culturais indígenas".
 
O líder indígena foi transferido de Canarana (MT), para se tratar em Goiânia, na terça-feira (21).
 
Evolução do quadro
 
O cacique foi levado da Aldeia para tratamento em Canarana na última semana após sofrer crises respiratórias. Ele estava recebendo cuidados médicos na casa de um familiar, no entanto, após o quadro de saúde de agravar, entre domingo (19) e segunda-feira (20) onde os sintomas pioraram, Aritana foi transferido de avião para Goiânia.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet