Notícias / Luto

25/07/20 às 08:26 / Atualizada: 25/07/20 às 18:19

Morre médico devido a complicações do Covid em Barra do Garças depois de 22 dias de internação

Clodoaldo Pirani Júnior era um dos médicos mais respeitados do Centro Oeste Brasileiro na especialista como neurologista e intensivista. Ele se contaminou durante a sua atuação na linha de frente contra o vírus na cidade; veja vídeo logo abaixo...

Araguaia Notícia

Imprimir Enviar para um amigo
A cidade de Barra do Garças-MT acorda abalada e enlutada com a morte do médico neurologista e intensivista Clodoaldo Pirai Júnior, 47 anos, um dos profissionais mais respeitados do Centro Oeste do Brasil na área que atuava. 

Clodoaldo lutou bravamente pela vida contra a Covid-19, nos últimos 22 dois, em que esteve hospitalizado, e infelizmente na madrugada de sábado (25/7), foi vencido pela doença. Ele foi internado após sentir os sintomas durante atuação dele na linha de frente contra o vírus e por precaução se internou no MedBarra,porém o quadro dele evoluiu negativamente.

O médico foi entubado há duas semanas aumentando afliação de familiares e a população que acompanhava o tratamento. Veio então uma notícia que deixou todos esperançosos de que foi retirada a entubação dele. Só que ele voltou arruinar e se tentou uma transferência dele para Hospital Sírio Libanês em São Paulo mas os médicos perceberam a dificuldade para estabilizá-lo e tiveram que iniciar o tratamento por aqui mesmo trocando a medicação mas infelizmente Clodoaldo não resistiu.

O drama do médico começou com os sintomas básicos do Covid e ele fazia o tratamento em isolamento em casa. Porém apresentou sintomas mais sérios como febre alta, muito mal estar, diarreia, e muita dor no corpo. Quando em isolamento em sua residência, no terceiro dia, apresentando tais sintomas já mencionados, realizou tomografia do pulmão, do qual mostrou uma lesão de 30%.

Clodoaldo atuava como médico responsável pela equipe que vem tratando pacientes com Covid19 , sendo ele responsável pela UTI do MedBarra, e do Pronto Socorro de Barra do Garças, sempre esteve na linha de frente do atendimento aos pacientes contaminados com Covid19, do qual obteve sucesso no tratamento de muitos desses pacientes, conseguindo curá-los desse doença.



A morte de Clodoaldo foi sentida por toda a sociedade de Barra do Garças e do Vale do Araguaia. O prefeito Roberto Farias enviou nota ao Araguaia Notícia:

Com profunda tristeza, o prefeito Roberto Farias, em nome da população de Barra do Garças, lamenta o falecimento do Clodoaldo Pirai Júnior lutou bravamente pela vida contra nos últimos 22 dois em que esteve hospitalizado

Ele atendia na linha de frente contra o devastador coronavírus, era responsável pela UTI do Hospital Milton Morbeck.
 
Na luta contra o Covid-19, honrou até o último momento o seu juramento, ofereceu o melhor de si, zelou, cuidou e salvou muitas vidas, graças ao seu compromisso ético e sua competência,
 
Pai de família, amigo da população e, acima de tudo, um filho que deu orgulho aos seus pais pela trajetória aqui na terra: a trajetória do bem, de ajudar o próximo e lutar por uma saúde de qualidade. Dr. Clodoaldo nos fará falta nessa luta incessante contra esse vírus mortal.
 
Que nosso Pai Celestial, em sua infinita misericórdia, conforte sua família nesse momento de dor e tristeza para todos

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé". (2 Timóteo 4:7-8)

Já tivemos vários profissionais que se contaminaram nessa luta contra o Covid e graças a Deus todos conseguiram vencer o vírus e certamente Clodoaldo logo estará recebendo alta.

Acompanhe uma entrevista que Clodoaldo concedeu ao Araguaia Notícia alertando a população sobre o risco de contágio do Covid no início do mês maio. Naquela oportunidade, ele falava sobre os riscos de contaminação e dizia que todos têm medo inclusive ele estava com medo devido a função que exerce e quis o destino que ele foi combalido pelo vírus do Covid.

Descanse em paz Clodoaldo!

Ver vídeo relacionado abaixo  com reportagem de Ronaldo Couto do site Araguaia Notícia com entrevista realizada no mes
de maio quando ele mesmo alertava a comunidade sobre o risco do coronavírus e admitia que também tinha medo deste vírus>>>

Atualização às 18h18 - Abaixo Vídeo da despedida!

 

Vídeo Relacionado

--------------------------------------------------------------------------------------------

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet