Notícias / Policial

24/07/20 às 21:12

Mais de 40 Vítimas - Operação da Polícia Civil cumpre buscas para coibir crimes cibernéticos cometidos em Sorriso

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Mais de 40 Vítimas -  Operação da Polícia Civil cumpre buscas para coibir crimes cibernéticos cometidos em Sorriso

Foto: Assessoria Polícia Civil

Uma operação para coibir crimes de calunia e difamação cometidos através de meios cibernéticos foi deflagrada pela Polícia Civil de Sorriso (MT), na manhã desta sexta-feira (24.07). Os crimes cometidos por meio de redes sociais da internet, que desencadearam a operação "Fake New" fizeram mais de 40 vítimas no município.

Dois mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos nas residências de duas mulheres identificadas como criadoras das páginas, “Taradas de Sorriso” e “Expoced”, em que as vítimas eram difamadas.

As investigações iniciaram há alguns dias após a Polícia Civil receber informações sobre duas páginas criadas nas redes sociais Twitter e Instagram que acusavam homens de estupro, abuso sexual e outros crimes do gênero. Para chegar a identificação das suspeitas, a equipe da Delegacia de Sorriso trabalhou com a inteligência e tecnologia conseguindo chegar às autoras das páginas

Durante as buscas na casa das suspeitas, foram apreendidos aparelhos celulares e notebooks. O material apreendido será analisado e encaminhado para perícia, porém em breve análise já foi possível identificar o envolvimento das investigadas como responsáveis pelas postagens nas páginas.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Sorriso, André Eduardo Ribeiro, as postagens feitas nas redes sociais criada pelas investigadas fizeram mais de 40 vítimas, que tiveram a sua honra denegrida.


“As páginas da internet causaram grande transtorno há várias pessoas da cidade. Tivemos casos em que famílias se separaram por conta das postagens e difamação realizada através destas redes sociais”, disse o delegado.



 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pandemia com clausura

Quando chegamos ao Planeta Terra encontramos dificuldades no convívio com pessoas que vamos encontrando pelo caminho. Interessante que não adianta nos mudarmos de bairro, cidade e até de estado, que vamos nos deparar com...

 
 
 
 
Sitevip Internet