Notícias / Governo de MT

24/07/20 às 10:12

Empresas doam mais de 45 mil litros de álcool 70% para o Governo de MT

O produto será distribuído para os profissionais de todo o Estado que atuam na linha de frente no combate à pandemia

Thielli Bairros | Sedec MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Empresas doam mais de 45 mil litros de álcool 70% para o Governo de MT

Foto: Tuani Nunes | Sedec MT

As ações de solidariedade continuam em Mato Grosso e ajudam no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Nesta semana, empresas se reuniram para doar mais de 45 mil litros de álcool 70% ao Governo do Estado, que serão distribuídos a hospitais e às forças de segurança de todo Mato Grosso.

A ação é resultado da articulação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e do Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso (Sindalcool MT).

“O momento ainda é crítico, estamos verificando um número crescente de infectados e de pessoas que precisam ser tratadas em unidades de saúde. Por isso, é tão importante a nova doação das empresas para termos insumos para os profissionais de saúde e de segurança pública. A solidariedade dos empresários de Mato Grosso nos ajudará a superar este momento”, afirma César Miranda, secretário de Desenvolvimento Econômico.

O diretor executivo do Sindalcool MT, Jorge dos Santos, reforça este sentimento. “É a forma de o setor contribuir com o melhor produto para aplacar esta pandemia”.

As indústrias BarralcoolN.Milenio IN. Milenio IICoprodiaItamaratiLibraP. SeguroUsimatFS Bioenergia e Inpasa Sinop foram as doadoras do álcool 70% que será encaminhado para o COT da UFMT, em Cuiabá. Lá estão sendo concentrado os trabalhos de envase e distribuição do produto.

Até o momento já foram distribuídos mais de 210 mil litros álcool 70% para todos os municípios de Mato Grosso.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Miguel Vaz Ribeiro

Ferrogrão: do sonho à realidade

A Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) finalmente protocolou o projeto de concessão da EF-170 no Tribunal de Contas da União (TCU). Este é o projeto da tão sonhada Ferrogrão, a ferrovia que...

 
 
 
 
Sitevip Internet