Notícias / Eleições

22/07/20 às 10:16

Candidatos do primeiro semestre se mantêm na expectativa pela eleição suplementar do Senado

Max Aguiar, Olhar Direto

Imprimir Enviar para um amigo
Candidatos do primeiro semestre se mantêm na expectativa pela eleição suplementar do Senado

Foto: Ilustração

A alteração do calendário eleitoral por conta da pandemia do novo coronavírus não mudou a disposição dos nomes que já haviam se lançado ao Senado no primeiro semestre. Agora, a votação para preencher a vaga aberta com a cassação de Selma Arruda (Podemos) será junto com a de prefeito e vereador, em 15 de novembro.

Antes da pandemia, a eleição suplementar iria acontecer no dia 26 de abril, porém com a chegada devastadora da Covid-19, provocou o adiamento de todo o calendário, o que deu mais tempo de mandato tampão para Carlos Fávaro (PSD), que ocupa a vaga de Selma por força de liminar do Supremo Tribunal Federal e pretende disputar a eleição.

Nas últimas convenções, 11 candidatos se disponibilizaram para concorrer à vaga que era de Selma Arruda desde 2019. Questionados pela reportagem, alguns pré-candidatos permanecem firmes para a disputa.
 
Há pelo menos 20 dias houve um boato de que Júlio Campos (DEM) desistiria da campanha, assim como o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), para juntos apoiarem a candidatura de Cidinho Santos, recém filiado ao DEM.

O assunto foi descartado tanto por Campos quanto por Pivetta. Outro que também poderia desistir do pleito seria o deputado estadual Elizeu Nascimento (DC), porém na última semana ele confirmou que está no páreo e continua pré-candidato. 

Outra que não perdeu a esperança e continua na disputa é a tenente coronel Rubia Fernanda. Ela representa o Patriotas e conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro no pleito que deve ocorrer em novembro. 

O empresário no ramo de frigorífico de suínos, Reinaldo Moraes (PSC) também continua candidato. Ele inclusive, esteve em Brasília nas últimas manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet