Notícias / Policial

22/07/20 às 09:01

Polícia Civil identifica cubana que atuava ilegalmente como médica em Cuiabá

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil identifica cubana que atuava ilegalmente como médica em Cuiabá

Foto: Assessoria Polícia Civil

Uma mulher de nacionalidade cubana, que trabalhava de forma ilegal como médica em Cuiabá, foi presa pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (21.07), em ação da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon). A suspeita, de 33 anos, atuava em uma clínica no bairro Morada do Ouro e responderá por exercício ilegal da medicina.

As diligências iniciaram depois da equipe da Decon receber denúncia da atuação ilegal da mulher. Nas redes sociais, ela se apresentava como médica e em Cuiabá, atendia os seus pacientes em uma clínica improvisada dentro de uma academia de artes marciais.

Segundo o delegado da Decon, Rogério Ferreira, todas as informações foram checadas, sendo realizadas diversas ações de investigação e de acompanhamento antes de realizar a detenção da falsa médica, quando ela deixava a sua clínica improvisada.

Na Delegacia, a mulher declarou que é formada em medicina em uma universidade localizada em Las Tunas, em Cuba, porém não se submeteu ao exame Revalida no Brasil, não possui registro no Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso e não faz parte de nenhum programa do Governo Federal, como o “Mais Médicos”.

Diante dos fatos, a mulher que atuava irregularmente assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por exercício ilegal da medicina.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet