Notícias / Água Boa

01/12/15 às 11:38 / Atualizada: 01/12/15 às 11:55

Confraria da Panela incentiva limpeza e conservação urbana

Assessoria de Imprensa

Imprimir Enviar para um amigo
Confraria da Panela incentiva limpeza e conservação urbana

Foto: Assessoria de Imprensa

Neste sábado, 28 de novembro, o grupo de amigos autointitulado “Confraria da Panela” realizou um mutirão pela remoção do lixo jogado á beira das estradas próximas à zona urbana de Água Boa.

A ação contou com a parceria do 13º Comando Regional da Policia Militar, com seus 33 cadetes, sob a supervisão do Tenente Coronel Jorge Luiz de Magalhães, e da Prefeitura de Água Boa, através das máquinas e caminhões da Secretaria de Infraestrutura.

O objetivo da Confraria foi o de expandir suas atividades habituais de confraternização há um estágio de contribuição à sociedade e ao meio ambiente, através do exemplo, da conscientização cidadã e da própria ação de limpeza.


O senhor Germano Zandoná, Secretário Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente, e também membro da confraria, com 72 anos, trabalhou a pé ao longo de todo o trecho, motivando os mais jovens e orgulhando a todos.

Além do trabalho físico, o grupo ainda instalou diversas placas, confeccionadas pela prefeitura, com mensagens de impacto nos principais pontos de acesso da cidade e em locais com histórico de descarte ilegal de lixo e entulhos.

De acordo com o Vice Prefeito e membro da Confraria, senhor Lírio Maggioni, Água Boa tem pontos de coleta, caminhões de lixo e aterro sanitário, além de uma população ordeira e consciente, mas sempre existem aqueles 10% que insistem em fazer errado.

O mutirão realizou a coleta de lixos das margens da rodovia MT-240 entre o córrego da Wanda até o FRIBOA e na BR-158 da travessia urbana até a entrada do Projeto de Assentamento Jatobazinho.

A Confraria da Panela surgiu em 2015, através de uma confraternização após um curso municipal, que seguiu na ideia de uma reunião semanal, com ordem e estatuto, onde uma dupla de anfitriões prepara um jantar para os demais convidados.

Entre os 32 participantes da Confraria da Panela estão gestores públicos, servidores, vereadores, empresários, comerciantes, profissionais liberais e produtores rurais do município, que já realizaram aproximadamente 20 jantares semanais.


comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Arlindo Vogel, em 01/12/15 às 12:55

    parabens. O Sr. Germano e as belas iniciativas.

 
 
 
Sitevip Internet