Notícias / Acidentes

01/12/15 às 10:56 / Atualizada: 01/12/15 às 11:21

Motoqueiro que atropelou PM em Ribeirãozinho estava embriagado

Durante uma ação rotineira de abordagem na MT-100 no fim de semana, soldado PM foi atingido por uma moto conduzida em alta velocidade

Alecy Alves

Assessoria PM

Imprimir Enviar para um amigo
É estável o estado de saúde do soldado da Polícia Militar, Fred Xavier Rego, de 33 anos, atropelado na noite do último sábado(28.11), durante ação policial em Ribeirãozinho, município a 150 quilômetros de Barra do Garças. Desde a tarde deste domingo(291), Fred está internado na Unidade de Terapia Intensiva(UTI) do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.

Com fratura exporta na tíbia da perna esquerda e traumas em três pontos da perna direita, o policial realiza procedimentos prévios para a cirurgia. O irmão dele, Fábio Xavier Rego, que o acompanha em Cuiabá, disse que os médicos ainda não informaram quando e quantas cirurgias serão necessárias.

Ocorrência
Fred Xavier e um colega faziam uma ação de rotina, abordagem de veículos na MT-100, quando uma moto pilotada em alta velocidade por Eumar Vieira Simões, 29, atingiu o policial. A motocicleta trafegava no sentido Ribeirãozinho-Torixoréu e por pouco também não atropelou o outro policial, cabo Clenedir Pereira da Silva. O guidão da moto chegou atingir de raspão o colete.

De acordo com o BO (355851), Eumar estava visivelmente alcoolizado - ele inclusive admitiu a ingestão de bebida -, e tentou furar a fiscalização. No momento do atropelamento, a viatura policial estava parada no acostamento com os faróis e o giroflex ligados como alerta aos condutores, enquanto os policias checavam a documentação de outros veículos.

Eumar, que não portava carteira de habilitação, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Barra do Garçar sob acusação de lesão corporal grave, direção perigosa e condução sob efeito de álcool, etc.

Conduta
O Comandante do CR-V, sediado em Barra do Garças, coronel Jadir Metello da Costa, lamentou o ocorrido e destacou a conduta do soldado Fred. “É um excelente policial. Ele já serviu em várias regiões e por onde passou fez um excelente trabalho”, completou.

Assistência
Logo que tomou conhecimento do acidente e da gravidade do mesmo, o Comando da Polícia Militar deu início às medidas necessárias para regulação do policial no Sistema SUS para internação em UTI, na capital, e sua imediata remoção por via aérea.

Em Barra do Garças, Fred recebeu a assistência médica-hospitalar necessária à estabilização de suas funções gerais para que pudesse ser transferido para a capital em uma aeronave da Secretaria de Segurança Pública.

Uma equipe formada por profissionais da Diretoria de Saúde e do Serviço de Assistência Social (SAS) da PM-MT acompanha a família e o atendimento médico-hospitalar ao policial.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Queimada e tempo seco não são os agentes principais das doenças respiratórias

As clínicas de otorrinolaringologista e pneumologia ficam cheias nesta época do ano. Crianças e idosos sofrem para dormir, principalmente devido à baixa resistência do organismo, fato que provoca com facilidade...

 
 
 
 
Sitevip Internet