Notícias / Meio Ambiente

19/07/20 às 18:18

Batalhão Ambiental apreende 423 peças de pescado irregular na Transpantaneira

O suspeito foi autuado e conduzido à delegacia de Poconé

Greyce Lima | Secom-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Batalhão Ambiental apreende 423 peças de pescado irregular na Transpantaneira

Foto: PMMT

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental apreendeu 423 peças de pescado com tamanhos inferiores ao permitido, no sábado (18.07), na região da Transpantaneira, em Poconé. Um homem de 30 anos que transportava o pescado ilegal foi conduzido à delegacia.

Os policiais realizavam patrulhamento na Transpantaneira, na região de Porto Jofre, quando abordaram o veículo Fiat com o pescado em um isopor.

Durante a abordagem pessoal, o condutor do veículo alegou ser pescador profissional, mas não apresentou nenhum documento que comprovasse a informação, apenas uma declaração de pesca individual.

Os policiais vistoriam a parte interna do carro e constataram a pesca ilegal de vários espécimes, como pacu peva, piranha, pacu, sardinha, palmito, piraputanga, barbado, piauvussu, totalizando as 423 peças de peixes com o tamanho inferior ao permitido pela legislação ambiental.

O suspeito foi autuado e conduzido à delegacia de Poconé por transportar e comercializar espécimes provenientes da pesca proibida.


PMMT
 
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pandemia com clausura

Quando chegamos ao Planeta Terra encontramos dificuldades no convívio com pessoas que vamos encontrando pelo caminho. Interessante que não adianta nos mudarmos de bairro, cidade e até de estado, que vamos nos deparar com...

 
 
 
 
Sitevip Internet