Notícias / Meio Ambiente

15/07/20 às 20:47 / Atualizada: 15/07/20 às 20:56

Incêndios em palhadas de milho atingem 800 hectares da vegetação em Canarana e Sinop

Um dos incêndios foi em Canarana e outro em Sinop. Os dois ocorreram em propriedades na beira da rodovia.


Incêndio em Canarana destruiu cerca de 500 hectares de vegetação de palhada de milho — Foto: Corpo de Bombeiros Militar/MT
 
Dois incêndios em palhadas de milho destruíram cerca de 800 hectares de vegetação, em duas cidades do estado, nesta quarta-feira (15).
 
O primeiro incêndio foi na MT-109, em Canarana no Vale do Araguaia de MT.
 
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado no início da tarde para combater as chamas na propriedade, que fica na beira da rodovia.
 
A equipe conseguiu apagar a queimada, com o apoio de tratores e caminhões-pipa dos fazendeiros da região e da prefeitura.


Fogo em palhada de milho em Sinop atinge 300 hectares de vegetação — Foto: PRF/MT

 
Estima-se que a queimada destriu, aproximadamente, 500 hectares de vegetação.
 
O outro incêndio foi na BR-163, em Sinop no norte de MT. Os bombeiros precisaram de maquinário dos fazendeiros locais, inclusive de aviões agrícolas, para combater as chamas.
 
A estimativa é que o fogo tenha queimado cerca de 300 hectares de vegetação nativa e palhada de milho. Foram mais de quatro horas para apagar as chamas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet