Notícias / Meio Ambiente

15/07/20 às 20:47 / Atualizada: 15/07/20 às 20:56

Incêndios em palhadas de milho atingem 800 hectares da vegetação em Canarana e Sinop

Um dos incêndios foi em Canarana e outro em Sinop. Os dois ocorreram em propriedades na beira da rodovia.

G1 Rede Globo

Imprimir Enviar para um amigo

Incêndio em Canarana destruiu cerca de 500 hectares de vegetação de palhada de milho — Foto: Corpo de Bombeiros Militar/MT
 
Dois incêndios em palhadas de milho destruíram cerca de 800 hectares de vegetação, em duas cidades do estado, nesta quarta-feira (15).
 
O primeiro incêndio foi na MT-109, em Canarana no Vale do Araguaia de MT.
 
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado no início da tarde para combater as chamas na propriedade, que fica na beira da rodovia.
 
A equipe conseguiu apagar a queimada, com o apoio de tratores e caminhões-pipa dos fazendeiros da região e da prefeitura.


Fogo em palhada de milho em Sinop atinge 300 hectares de vegetação — Foto: PRF/MT

 
Estima-se que a queimada destriu, aproximadamente, 500 hectares de vegetação.
 
O outro incêndio foi na BR-163, em Sinop no norte de MT. Os bombeiros precisaram de maquinário dos fazendeiros locais, inclusive de aviões agrícolas, para combater as chamas.
 
A estimativa é que o fogo tenha queimado cerca de 300 hectares de vegetação nativa e palhada de milho. Foram mais de quatro horas para apagar as chamas.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pandemia com clausura

Quando chegamos ao Planeta Terra encontramos dificuldades no convívio com pessoas que vamos encontrando pelo caminho. Interessante que não adianta nos mudarmos de bairro, cidade e até de estado, que vamos nos deparar com...

 
 
 
 
Sitevip Internet