Notícias / Notícias Gerais

15/07/20 às 17:03

Descubra com a Ontega o que é alavancagem

Marianela

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Ao considerar um corretor para entrar no mundo da negociação, é importante analisá-lo em detalhes, e conhecer todas as suas características. Uma das palavras que você deve se acostumar é "alavancagem". Hoje, baseado na corretora Ontega, falaremos do que se trata.


O que é alavancagem?

Alavancagem é um conceito da moda, que é usado em diferentes livros, blogs, conferências ou palestras empresariais. Um dos personagens que o popularizou é Robert Kiyosaki, autor de best-sellers como "Pai Rico,  Pai Pobre", ou "Aposentado Jovem e Rico".

Como você pode imaginar, sua etimologia vem do termo "alavanca", que é uma invenção humana que já foi usada, de acordo com selos cilíndricos encontrados na região da Mesopotâmia, por 5.000 anos!, e que visa amplificar a força mecânica aplicada a um objeto.

Quando falamos de "alavancagem financeira", de acordo com Kiyosaki estamos nos referindo a "fazer mais com menos", seja com menos dinheiro, com menos tempo ou menos esforço.

Ao utilizar o corretora Ontega Brasil, a alavancagem é uma espécie de empréstimo que a corretora fornece ao trader, - ou seja, o usuário que utiliza a plataforma – de forma a expandir seus lucros, embora esteja ciente de que possíveis perdas também poderiam ser aumentadas.
 

Ontega Brasil e sua alavancagem

Esta corretora distingue sua alavancagem de acordo com o comércio em questão, e varia entre 1:10 e 1:200, dependendo do ativo financeiro que está sendo falado.

 

Um exemplo concreto? A alavancagem para negociar criptomoedas é 1:10. Isso significa que para cada $1 que você está investindo, você está controlando $10 no mercado.

No caso do mercado forex, ou seja, câmbio, ou mercado fx, Ontega permite 1:200.
Outros casos:
  • Comércio de produtos básicos, ou seja, matérias-primas como ouro, petróleo, cobre, milho ou soja, também chamados de commodities, a alavancagem da Ontega é de 1: 200
  • Em índices de ações como Dow Jones, CAC 40 (França), DAX (Alemanha), FTSE 100 (Inglaterra), é de 1:100
  • Enquanto em posições protegidas, a alavancagem é 1:20
 
Ontega: Opiniões e observações finais

Caso você comece a usar um corretor on-line, algumas dicas finais. Pesquise análises e opiniões de usuários. E não se apresse em investir sem antes analisar e, na medida do possível, tenha conselhos de outros traders.

Esteja ciente de que você entra em um novo mundo, onde terá que aprender e experimentar para obter lucro, e que eles aumentarão e crescerão com o tempo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet