Notícias / Logística

15/07/20 às 17:35 / Atualizada: 15/07/20 às 17:44

Estudos para concessão da Ferrogrão são protocolados junto ao TCU

A Ferrogrão é um projeto do Ministério da Infraestrutura, que foi qualificado no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) na 1ª Reunião do Conselho do PPI

Repórter Marquezan Araújo

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Estudos para concessão da Ferrogrão são protocolados junto ao TCU

Ilustrativa

Foto: Divulgação

Os estudos para concessão da Ferrogrão (EF-170), projeto de ferrovia longitudinal que liga o município de Sinop (MT) ao porto de Miritituba, no estado do Pará, foram protocolados junto ao Tribunal de Contas da União (TCU). 
 
O objetivo da iniciativa é consolidar novo corredor de exportação de grãos do Brasil pelo Arco Norte. Ao todo, o trecho conta com 933 km de extensão. Atualmente, mais de 70% da safra colhida no Mato Grosso é escoada pelos portos de Santos (SP) e de Paranaguá (PR), a mais de 2 mil quilômetros da origem.

A Ferrogrão é um projeto do Ministério da Infraestrutura, que foi qualificado no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) na 1ª Reunião do Conselho do PPI. O traçado não tem sobreposição com terras indígenas, comunidades quilombolas ou unidades de conservação. 

O projeto envolve ampla consulta pública e articulação com órgãos, como a Fundação Nacional do Índio (Funai) e o Instituto Chico Mendes para Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet