Notícias / Meio Ambiente

14/07/20 às 09:07 / Atualizada: 14/07/20 às 09:45

Chuva e vento forte causa destruição no Maranhão

Uma chuva forte com ventania causou estragos nesta segunda-feira (13.07) em São Luís, no Maranhão.

Redação AguaBoaNews com jornais

Imprimir Enviar para um amigo
Chuva e vento forte causa destruição no Maranhão

Foto: Prefeitura de São Luís

Fortes rajadas de vento atingiram a capital do Maranhão, São Luís, nesta segunda-feira (13) e assustou moradores. Diversos vídeos ganharam repercussão nas redes sociais mostrando a força dos ventos.

Segundo o jornalista Rafael Cardoso, do G1 MA, casas, lojas e igrejas perderam os telhados e uma torre de telefonia chegou a ser derrubada. Uma loja de material de construção também teve o muro derrubado com os ventos.

 
A Prefeitura de São Luís afirmou que “o fenômeno atingiu alguns bairros da capital, como na região da Forquilha, Av. Guajajaras e Estrada de Ribamar, onde houve quedas de árvores, postes, telhas, placas de metal e outros resíduos”. Equipes foram deslocadas para a região.

A ventania acontece cerca de duas semanas depois do ciclone-bomba atingir Santa Catarina e deixar um rastro de destruição. No dia 6 de julho, a capital maranhense foi atingida por um fenômeno similar ao registrado nesta segunda, chamado de “tesoura de vento”.

O jornalista Rogério Thomaz compilou alguns vídeos que circularam nas redes sociais mostrando o estrago causado em São Luís e fez um alerta. “O tornado (ou ciclone?) em São Luís hoje é o terceiro em poucos meses e foi o mais forte. Tenho falado com parentes e amigos lá e a preocupação é grande. A cidade não está preparada para enfrentar isso”, tuitou.

Vídeos divulgados nas redes sociais impressionam pela força dos ventos; uma torre de telefonia chegou a ser derrubada.

No segundo vídeo
o BandNews TV conversou com o meteorologista Fábio Luengo.

Assista>>>
Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

----------------------------------------------------------------------------------------

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Depois do passamento

           Seguidamente nos perguntam a respeito de questões sobre a vida no além-túmulo, e isso geralmente acontece quando alguém perde um ente querido, principalmente...

 
 
 
 
Sitevip Internet