Notícias / Policial

10/07/20 às 10:05 / Atualizada: 10/07/20 às 10:50

Em Jataí (GO) motorista foge da polícia e abandona S10 com mais de 1,5 tonelada de drogas

Com essa apreensão a PRF chega à marca de mais de sete toneladas de drogas retiradas de circulação em Goiás nos primeiros seis meses do ano, provocando prejuízo milionário ao narcotráfico.

Assessoria PRF MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Em Jataí (GO) motorista foge da polícia e abandona S10 com mais de 1,5 tonelada de drogas

Foto: Assessoria PRF MT

O flagrante aconteceu na tarde desta quarta-feira (08) na BR 364, em Jataí (GO), na região sudoeste de Goiás.

O condutor de uma GM S10 não obedeceu a ordem de parada dos policiais e entrou por uma estrada vicinal, invadindo um milharal, onde abandonou a caminhonete abarrotado de drogas e fugiu. Na caminhonete, os agentes encontraram 1.460 kg de maconha e 80 kg de Skunk.

Posteriormente a PRF constatou que o veículo era roubado e usava placas clonadas.

Curiosamente, a cerca de 200 metros do local onde a S10 foi abandonada, um Ford Ka que foi abordado pela polícia, também foi abandonado pelo condutor, o motorista e um passageiro, fugiram do local e deixaram seus documentos pessoais e do veículo com os agentes. A PRF acredita que os dois veículos viajavam juntos.

Essa é uma das maiores apreensões de drogas do ano na região. O impacto que essa apreensão causa ao narcotráfico é estimado em mais de R$1,5 milhão.

Impacto no crime organizado

De janeiro a junho deste ano, a PRF apreendeu 7,3 toneladas de drogas nas rodovias federais que passam por Goiás e prendeu 68 pessoas por tráfico. No ano passado as apreensões somaram 9,5 toneladas, com 30 detidos no mesmo período e em 2018 pouco mais de uma tonelada de droga foi interceptada nas rodovias goianas e 24 pessoas presas pelo crime de tráfico no primeiro semestre.

A PRF atua para estrangular a estrutura logística e financeira do crime organizado, causando prejuízos milionários “atacando” a principal estratégia logística das organizações criminosas: o transporte de ilícitos por vias terrestres.

Vídeo Relacionado

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet