Notícias / Saúde

08/07/20 às 08:47

Nota de orientação - Medicamentos veterinários não devem ser usados em humanos

Tássia Maciel - Assessora de Comunicação CRMV-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso (CRMV-MT) alerta que os medicamentos veterinários indicados para tratamento de animais não devem, sob nenhuma hipótese, ser administrados em humanos, sob risco de reações adversas graves e efeitos colaterais severos.

O uso de medicamentos veterinários por humanos não é seguro, uma vez que não foram desenvolvidos e testados em humanos, ou seja, não existem dados que atestem a segurança e a eficácia do uso dessas formulações em pessoas. Além disso, os medicamentos veterinários podem ser fabricados com requisitos de qualidade diferentes daqueles exigidos para os de uso humano.

Os medicamentos veterinários são registrados e regulamentados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a venda desse tipo de produto deve ser feita sob prescrição de um médico-veterinário.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet