Notícias / Saúde

08/07/20 às 07:47

Brasil vai testar mais uma vacina contra a Covid-19 a partir do dia 20

Estudo desenvolvido pelo Instituto Butantan e laboratório chinês teve 90% de eficiência nos testes realizados na última fase

Repórter Felipe Moura

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Brasil vai testar mais uma vacina contra a Covid-19 a partir do dia 20

Foto: Divulgação

Testes da vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelo Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac vão começar no dia 20 de julho. O anúncio foi feito pelo governo de São Paulo, nesta segunda-feira (7). Ao todo, nove mil profissionais de saúde de cinco estados do país serão voluntários na pesquisa. 

A nova etapa de desenvolvimento da vacina contra a Covid-19 se tornou possível após autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no último sábado. O Instituto Butantan vai começar o recrutamento dos participantes por meio de um aplicativo a partir da semana que vem. Na fase anterior, a vacina foi testada em mil voluntários na China e registrou 90% de eficiência. Caso a fase 3, a próxima, dê certo, a expectativa é de que as doses sejam distribuídas a partir de 2021. 

Além desse estudo, o Brasil também desenvolve uma vacina em parceria com a Universidade de Oxford, no Reino Unido. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), está é a vacina mais avançada no mundo. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet