Notícias / Meio Ambiente

07/07/20 às 16:19 / Atualizada: 07/07/20 às 16:27

Pescadores 'maldosos' foram identificados após vídeo que exibem espécie rara do Rio Araguaia (vídeo)

O vídeo foi gravado no início do ano porém viralizou nesta semana na internet e o Batalhão Florestal de Goiás conseguiu identificá-los em Iporá-GO

Araguaia Notícia

Imprimir Enviar para um amigo
Pescadores 'maldosos' foram identificados após vídeo que exibem espécie rara do Rio Araguaia (vídeo)

Foto: Divulgação

Um vídeo que está circulando na rede social mostrando dois pescadores desalmados expondo para o próprio prazer a captura de peixes Piraíba deixou muita gente chateada porque os peixes são pequenos fora da medida e de espécie rara cuja pesca é proibida no rio Araguaia.
 
Eles foram devidamente identificados pelo Batalhão Florestal de Goiás e vão responder pelo crime de degradação ao Meio Ambiente. Piraíba é uma espécie rara em rios goianos.
 
No vídeo os homens contam dez peixes e chamam de lobozinhos de enchente. Segundo informações, o vídeo é do início do ano, mais ganhou proporção agora e será entregue às mãos das autoridades.
 
O texto informa que os dois homens foram localizados em Iporá na tarde de sexta-feira (03/07). Segundo relatos do próprio Raio Imortal, a equipe do Batalhão da Polícia Militar Ambiental elaborou ocorrência que será encaminhada ao Ministério Público com a identificação dos envolvidos em pesca de espécie que tem cota zero em Goiás.

Na nota, o Raio Imortal esclarece que tal fato também já é de conhecimento da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA) foi acionada para iniciar inquérito criminal.
 
O Comandante de policiamento ambiental Edson Cândido Ribeiro gravou um vídeo informando da diligência e localização dos indivíduos e que o procedimento de inquérito será instaurado. Os ditos autores devem podem pagar multa de R$ 5,00 a 50 mil reais e pena aplicada pode variar de um a três anos.

DE ACORDO COM PORTARIA IBAMA Nº 142 DE 30 DE OUTUBRO DE 2002 A PESCA DA ESPÉCIE É PROIBIDA. GOIÁS TEM COTA ZERO. OS HOMENS DEVEM RESPONDER POR CRIMES DE PESCA PROIBIDA POR LEI E TRANSPORTAR.
Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Depois do passamento

           Seguidamente nos perguntam a respeito de questões sobre a vida no além-túmulo, e isso geralmente acontece quando alguém perde um ente querido, principalmente...

 
 
 
 
Sitevip Internet