Notícias / Eleições

27/11/15 às 22:47 / Atualizada: 27/11/15 às 22:55

Leonardo Campos é eleito presidente da OAB-MT

O advogado Leonardo Campos foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, nesta sexta-feira (27).

Leonardo Campos é eleito presidente da OAB-MT

Foto: Adia Borges - Fotos da Terra


Leonardo Campos, seu vice Flávio Ferreira, junto com demais membros da chapa Liderar Por Todos, Advogar Pela Ordem, vão comandar a OAB-MT no próximo triênio (2016/2018).

"Vou honrar cada voto recebido e, a partir de hoje, a Ordem volta a ser uma só, pois vou liderar por todos. Minha prioridade é o advogado e nossas prerrogativas", disse o novo presidente.

LEONARDO CAMPOS: Nasceu e mora em Cuiabá há 36 anos – mas se considera poconeano de coração. É casado com a advogada Luciana Póvoas Lemos e pai do Luiz André.

Especialista em Direito Empresarial e em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, já foi presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB-MT (2004 e 2009), membro do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema) e vice-presidente da Associação dos Advogados Agroambientalistas de Mato Grosso.

Coordenou as Comissões Temáticas da OAB-MT e ocupou a Secretaria-Geral da Comissão Nacional de Meio Ambiente do Conselho Federal da OAB. Em 2009 foi eleito presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAAMT) e reeleito em 2012. – cargo do qual se licenciou recentemente, mas que tem profundo orgulho de ter ocupado.

Pois, há 15 anos atua na advocacia e há 15 anos trabalha na militância das causas da categoria, e diz ser “gratificante quando se pode realmente usar o verbo fazer; e à frente da CAAMT, fiz”.

O resultado das ações que desenvolveu na Caixa atingiu diretamente a grande maioria dos profissionais da advocacia. E é o que o motiva a continuar trilhando o caminho da militância; do fazer. Com a equipe de trabalho no CAAMT, em 2011, criou o Auxílio Maternidade, que atende advogadas não só em Mato Grosso. As profissionais que têm inscrição aqui e que por algum motivo residem fora são beneficiárias. De 2011 até 2015, mais de 600 benefícios foram concedidos.

Para se ter ideia, entre 2013 e 2015, a CAA-MT devolveu mais de R$ 233 mil a 330 mulheres, isto porque, o Auxílio Maternidade consiste em restituir integralmente o valor da anuidade da OAB.

Em 2013, inovou ao levar para os escritórios de advocacia as campanhas de vacina. Foram mais de 2.700 doses aplicadas em 12 municípios. Para que os serviços da Caixa chegassem aos municípios, criou a "Caravana" que visitou, em 2013, 41 cidades e em 2014 mais 28 municípios, totalizando 69 municípios do interior.

Lançando mão do verbo fazer, fez: o Estacionamento dos Advogados; a automatização da cancela do Estacionamento dos Advogados; a aquisição de duas VANS; a reforma da Sede CAAMT; a aquisição de computadores e projetores para Subseções; a reforma da fachada da Sede CAAMT, por exemplo.

Aumentou o número de convênios de 700 em 2013 para 1.063 em 2015, gerando benefícios financeiros que, se forem utilizados, podem praticamente devolver ao bolso da classe mais do que a anuidade paga.

A evolução dos inscritos na Corrida dos Advogados tem sido significativa. Sua gestão saiu de 300 participantes em 2013 para 850 em 2015. Os meses do Advogado e da Mulher sempre foram amplamente priorizados com campanhas recreativas e de atenção à saúde. Somente para mulheres foram mais de 1.500 atendimentos.

Dentre tantas ações, sua preocupação sempre era de disponibilizar serviços e fazer com que eles chegassem aos advogados e advogadas. Agora, diz Leonardo “é chegada a hora de ampliar os serviços e aprimorar a qualidade deles em toda a Ordem”.
  • Leonardo Campos é eleito presidente da OAB-MT
  • Leonardo Campos é eleito presidente da OAB-MT

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet