Notícias / Agricultura

30/06/20 às 11:51

CMN modifica alíquotas para contratação do Proagro na safra 2020/21

Novas taxas passam a valer a partir desta quarta-feira

Rafael Santos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
CMN modifica alíquotas para contratação do Proagro na safra 2020/21

Lavoura de feijão

Foto: Divulgação

O Conselho Monetário Nacional (CMN) alterou as alíquotas para contratação do Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro) na safra 2020/21.As novas taxas passam a valer a partir desta quarta-feira (1º).  

Na modalidade Proagro Mais,  destinado a produtores familiares com contratos de custeio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), as alíquotas oscilaram de um intervalo 3% a 6% na safra 2019/2020 para um intervalo entre 3% e 7,5% nesta safra. Para cultura de inverno, entre elas trigo, canola, aveia e cevada, a taxa para a safra 2020/21 vai ser de 7%. Para as primeiras safras de milho e soja a alíquota vai ficar em 3,8%.

No Proagro Tradicional, destinado a agricultores de maior porte, as alíquotas passam de um intervalo entre 4% e 6,5%, na safra anterior, para um intervalo que varia 4% e 8,5%. O trigo foi a commodity que teve o maior aumento nesta modalidade, passando de 6,5% para 8,5%. 

O Proagro é um programa do governo federal que visa proteger o crédito do produtor rural em caso de fenômenos naturais, pragas e doenças.

 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Gilberto Figueiredo

Oficialização de Pazuello em Ministério garante continuidade de ações na Saúde

Foi com satisfação que recebi a notícia da permanência e oficialização de Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde. O gestor, que antes atuava como interino, assumiu oficialmente a pasta na...

 
 
 
 
Sitevip Internet