Notícias / Agricultura

28/06/20 às 18:12

Ministério da Agricultura estimula contratação de seguro rural

Resolução prevê investimento de R$ 50 milhões em projeto de fomento a aquisição de apólices

Repórter Paulo Oliveira

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Ministério da Agricultura estimula contratação de seguro rural

Foto: Canal Rural

O Ministério da Agricultura publicou nesta quinta-feira (25) resolução que aprova o projeto-piloto de subvenção ao prêmio do seguro rural para operações enquadradas no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O iniciativa contempla as culturas de milho, soja, maçã e uva.

Para participar do projeto, o produtor rural deverá contratar uma apólice de seguro em uma das 14 seguradoras habilitadas no Programa de Seguro Rural (PSR). O objetivo do Ministério da Agricultura é ampliar a contratação do seguro pelos agricultores. O orçamento total do projeto é de R$ 50 milhões.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Gilberto Figueiredo

Oficialização de Pazuello em Ministério garante continuidade de ações na Saúde

Foi com satisfação que recebi a notícia da permanência e oficialização de Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde. O gestor, que antes atuava como interino, assumiu oficialmente a pasta na...

 
 
 
 
Sitevip Internet