Notícias / Água Boa

28/06/20 às 13:24 / Atualizada: 29/06/20 às 22:42

Mulher morre com suspeita de Covid-19 antes de abrir vaga em UTI (Atualizada com Nota de Esclarecimento da Secretaria de Saúde)

Inácio Roberto, Notícias Interativa

Nota de Esclarecimento - Fonte: AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Mulher morre com suspeita de Covid-19 antes de abrir vaga em UTI  (Atualizada com Nota de Esclarecimento da Secretaria de Saúde)

Foto: Facebook via Interativa

Andreia Teixeira de Araújo faleceu por volta de 2hs da madrugada de hoje no Hospital Regional Paulo Alemão em Água Boa. A mulher de 44 anos sentiu os primeiros sintomas suspeitos para Covid-19 no dia 20 de junho, sendo o principal, cansaço.

Ela procurou atendimento no PSF do seu bairro. Após o atendimento, mandaram ela para casa mediante uso de medicamentos. Na quinta-feira, 25 de junho, às 20hs, os familiares levaram ela ofegante ao Hospital Regional, e após procedimento de cerca de 1 hora e 15 minutos, ela foi internada. Andreia apresentava falta de ar segundo depoimento de familiares.

Em poucos dias o quadro se agravou o que assustou os familiares, sendo que alguns não acreditavam na doença. Foram feitos dois exames de Raio X e uma tomografia particular. Os exames, segundo familiares, detectaram que 70% dos pulmões estavam comprometidos pelo vírus. A avaliação médica repassada aos familiares era de suspeita forte para Covid-19. Foi feita coleta de exame e enviado a Cuiabá para a confirmação do quadro.

Após Andreia dar entrada no regional ela foi muito bem atendida, pelo Dr Márcio Kato e enfermeira. A família fez questão de ressaltar que esses profissionais são dois guerreiros na linha de frente trabalhando com afinco em prol dos pacientes. “Choraram ao lado da família e lutaram até o último momento tentando reanimar a vítima, após a parada cardiorrespiratória”. A família reconhece o excelente atendimento dos profissionais da saúde do Hospital Regional. Infelizmente, antes de abrir vaga para UTI ela faleceu.

Porém, um parente próximo acha que teve um certo descaso do município em não promover o mapeamento e identificar as pessoas próximas para isolamento domiciliar. Segundo ele, ninguém da saúde, autoridade nenhuma, teve o cuidado de fazer o mapeamento para isolar os que tiveram contato com Andreia.

Atualizada em 29.06.2020 às 18h55 com Nota de Esclarecimento da Secretaria de Saúde

Nesta segunda, dia 29, em nota de esclarecimento, a Secretaria Municipal de Saúde informou que não foi encontrado nenhum registro de atendimento nas unidades de saúde do município em nome da vítima neste mês. Veja a nota abaixo:

 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet