Notícias / Governo de MT

27/06/20 às 19:56

Governo entrega equipamentos e móveis para Hospitais Regionais

Equipamentos e móveis são gradativamente enviados para o interior do Estado; entregas seguem cronograma de obras e readequações das unidades hospitalares

Rose Velasco e Ana Lazarini | SES-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Governo entrega equipamentos e móveis para Hospitais Regionais

Entrega de equipamentos e móveis no Hospital Regional de Sinop

Foto: Reprodução

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) realiza a entrega gradativa de novos equipamentos e mobiliários para os Hospitais Regionais, como parte do programa de reestruturação e modernização da rede de saúde estadual. Durante a última semana, entregas foram efetivadas aos Hospitais de Alta Floresta, Cáceres, Colíder e Sinop.

Em Cáceres, o Hospital Regional recebeu camas, suportes de soro, aparelhos de ultrassonografia, poltronas, bisturis elétricos, mesas de curativo, mesas de cabeceira, EPIs, lixeiras, entre outros produtos.

O diretor do Hospital, Onair Nogueira destaca que o planejamento de aquisição é executado pela gestão estadual desde 2019, ou seja, mesmo antes da chegada da pandemia da COVID-19 no mundo. “A equipe gestora está de parabéns e os produtos chegaram num momento oportuno, possibilitando modernizarmos e ampliarmos os serviços aos usuários do SUS”, avaliou.

No Hospital de Alta Floresta foram entregues materiais permanentes como camas, macas móveis para obeso, válvulas reguladoras de ar comprimido e de ar de oxigênio e mesas de cabeceira. “A SES e o Governo cumprem o compromisso nesse momento tão delicado. Esse material vem para suprir nossa demanda e melhorar ainda mais o atendimento aos moradores da região”, disse a diretora Sônia Marques.

Em Colíder, o Hospital Regional recebeu macas para obesos, caixas organizadoras, válvulas de oxigênio, poltronas, suportes de soro, escadinhas, lixeiras de vários tamanhos, biombos, cadeiras de rodas, monitor multiparâmetro, cadeiras para banho, carro de parada, carro para curativo, cardiotocografo, EPIs, macas simples e cardioversores. “Os gestores da SES-MT e o governo estadual investindo para fortalecer a saúde no nortão de Mato Grosso”, destacou a diretora, Mirian Moreira.

O Hospital Regional de Sinop recebeu mais de 200 produtos entre móveis e equipamentos que compõem o processo de aquisição do planejamento de ampliação da oferta de serviços, elaborado em 2019. Outras remessas de produtos devem chegar semanalmente, na medida em que forem entregues pelos fornecedores, salientou o diretor Jean Alencar.


Secom - MT
 
São macas, mesas de cabeceira, válvulas, reguladores de pressão para oxigênio, entre outros. Os equipamentos e mobiliários são para todos os leitos clínicos, para a área de emergência e UTIs e fazem parte do programa de revitalização e modernização do hospital – iniciado ainda em 2019. De acordo com o diretor do hospital, a gestão tem se pautado na melhora da oferta de serviços para a população: “Um investimento sério e com transparência para a sociedade”.

Entregas

O encaminhamento dos itens passou a ser feito pelos fornecedores e uma parte dos materiais – que inclui somente os itens de mobiliário – são armazenados no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. A secretária adjunta de Gestão Hospitalar, Caroline Dobes, explica que os Hospitais Regionais recebem materiais e equipamentos desde fevereiro deste ano e informa que todas as unidades estaduais já foram contempladas com entregas.

“Mesmo em meio à pandemia, mas com muito planejamento, conseguimos colocar em prática o programa de reestruturação dos Hospitais do Estado. Com a entrega desses equipamentos e mobiliários, foi possível fazer o reordenamento de leitos para o atendimento de demandas da Covid-19, por exemplo, e modernizar a estrutura para melhor atender aos pacientes”, declarou a secretária adjunta.

A gestora ainda pontua que, além de garantir um melhor atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), os novos itens otimizam o trabalho das equipes assistenciais; são materiais de ponta, que oferecem mais qualidade de trabalho aos profissionais. “Há todo um valor agregado a esse projeto, que vamos sentir na rotina de cada hospital”, concluiu.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet